MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MEC publica edital com as regras do Enem 2014

A expectativa é que até 8,2 milhões de estudantes se candidatem a fazer o exame, que será realizado nos dias 8 e 9 de novembro.

Douglas Terenciano
Publicado em 13/05/2014, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Educação (MEC) publicou o edital com as regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. A expectativa é que até 8,2 milhões de estudantes se candidatem a fazer o exame, que será realizado nos dias 8 e 9 de novembro.

O Enem ocorrerá em dois dias seguidos, como nos anos anteriores. No dia 8 (sábado), os concorrentes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, das 13h e às 17h30. No domingo, 9, serão aplicadas as avaliações de linguagens e códigos, matemática e redação. Para esta segunda etapa, o tempo de prova será mais longo, com início às 13h e término às 18h30.

O MEC disponibilizou uma versão do edital traduzida para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O site do Enem também oferece uma versão incorporada a um sistema de computação acessível a deficientes visuais.

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 do dia 23 de maio, clicando aqui. A taxa de participação custa R$ 35, com o pagamento do boleto devendo ser efetuado até o dia 28 deste mês. Ficam isentos da cobrança todos os alunos de escola pública ou que comprovarem renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.

Os interessados podem tirar dúvidas sobre a inscrição em um passo a passo produzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), ligado ao Ministério da Educação, no site http://enem.inep.gov.br.

Confira o edital completo com as regras do Enem no anexo ao lado.

APOSTILA ESPECÍFICA PARA O ENEM - CLIQUE AQUI.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.