MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola de Saúde recebe inscrições até sexta-feira

São disponibilizadas 480 vagas, para os cursos de farmácia, análises clínicas, saúde bucal e gestão de serviços de saúde.

Redação
Publicado em 18/05/2011, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola de Saúde Pública Prof. Makiguti mantém abertas até as 17h de sexta-feira, dia 20, as inscrições para 480 ofertas em cursos técnicos de farmácia, análises clínicas, saúde bucal e gestão de serviços de saúde, realizados pela manhã, tarde e noite. Cada período tem um total de 40 colocações, para cada especialização, a espera de alunos.

Interessados em ocupar uma das vagas precisam estar cursando a terceira série do ensino médio, ou já ter concluído este nível de formação, e fazer o cadastro no site www.institutocetro.org.br. Outra opção é preencher a ficha de participação, pessoalmente ou por procuração, no Instituto Nacional de Educação Cetro – INEC, situado dentro da instituição de ensino, localizada na avenida dos Metalúrgicos, 1.945, na Cidade Tiradentes, capital paulista. Neste caso é preciso apresentar documento original de identidade. Aos procuradores será exigido o mandato e a cópia autenticada do documento de identidade do candidato e o original do documento de identidade do procurador.

Para esta seleção é cobrada taxa de R$ 25. Aqueles que imprimirem o boleto a partir da internet podem pagá-lo em qualquer agência bancária. Já os que optarem pelo cadastro por procuração ou pessoalmente deverão depositar a quantia, em favor do Cetro, no Banco Itaú (141), agência 8848, conta corrente 01577-5.

Com o cadastro e o pagamento do valor acima é possível concorrer para até dois cursos distintos, desde que eles sejam promovidos no mesmo período.

Prova objetiva - A partir de 8 de junho, os candidatos deverão conferir, em www.institutocetro.org.br, se a inscrição foi aceita. Caso haja divergência de informações é preciso entrar em contato com o SAC do Instituto Cetro pelo telefone (11) 3146-2777. O atendimento será das 8h às 19h.

A escolha dos futuros alunos da Escola de Saúde Pública Prof. Makiguti será feita, em primeiro momento, por meio da aplicação de prova objetiva (peso 2) em 19 de junho, com questões de múltipla escolha de língua portuguesa (15), matemática (15),  física (dez), química (dez) e biologia (dez).

Os locais e horários de prova estarão disponíveis no site do Cetro, na escola técnica e serão publicados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

A avaliação terá duração de 3h30 e exigirá a apresentação do comprovante de inscrição e da identidade original.

Portadores de necessidades especiais que precisem de tempo extra para concluir o teste terão de encaminhar a solicitação, acompanhada de parecer emitido por especialista na deficiência, para o departamento de planejamento de concursos, colocando no envelope os dizeres: MAKIGUTI - 2º/2011. O endereço para envio é av. Paulista, 2001, 13º andar - CEP 01311-300, Cerqueira César, São Paulo (SP).

Pontuação de escolaridade - Os candidatos aprovados na prova objetiva serão avaliados, na última fase do processo seletivo, de acordo com o histórico escolar e/ou declaração (copia simples e original para conferência ou cópia autenticada em cartório) entregue até 20 de maio no Instituto Nacional de Educação Cetro – INEC. O documento deverá estar acondicionado em envelope com o nome do candidato, curso/período para o qual está concorrendo e o número do documento de identidade.

A pontuação segue o seguinte critério: duas últimas séries cursadas na rede pública de ensino (15 pontos) e duas últimas séries cursadas na rede pública de ensino da zona

Leste do município de São Paulo (15).

Resultado - O anúncio dos selecionados será feito a partir de 1º de julho no Diário

Oficial da Cidade de São Paulo, no endereço eletrônico www.institutocetro.org.br e nas dependências da escola técnica Prof. Makiguti.

Os 40 primeiros convocados em primeira opção deverão realizar a matrícula de 12 a 15 de julho. As vagas remanescentes da categoria serão divulgadas em 18 de julho, com matricula nesta data e no dia posterior.

Já para os escolhidos em segunda opção, as listas serão liberadas diariamente de 21 a 28 de julho.

Aulas – Caso seja formada turma de pelo menos 30 alunos, os cursos serão realizados em três semestres, com a obrigatoriedade da realização de estágio.

Se não houver o preenchimento mínimo das ofertas, os alunos serão remanejados, por ordem de classificação, para outros cursos ou períodos disponíveis na instituição de ensino.

Mais informações podem ser encontradas no edital, em www.institutocetro.org.br/Concursos/ETESP_02_2011/Edital.pdf.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

SP, PR, MG, BA e GO: Companhia do setor agrícola oferece 50 empregos

Campinas/SP: PBKids recruta vendedores, caixas e fiscais de loja

Esportes/ES: Secretaria oferece 15 vagas temporárias

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.