MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola Makiguti abre 420 vagas gratuitas em cursos técnicos

É pré-requisito ter o ensino médio concluído e ter idade maior de 18 anos, até o fim de 2021. Os cursos são presenciais e têm duração de três semestres

Escola Makiguti
Escola Makiguti - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 12/05/2021, às 08h47 - Atualizado às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola Makiguti realiza o vestibular para novas turmas de maneira on-line. São oferecidas 420 vagas gratuitas em cursos técnicos na área da saúde, em São Paulo. Há oportunidades nas turmas de Análises Clínicas, Cuidador de Idosos, Farmácia, Hemoterapia, Gerência em Saúde e Saúde Bucal, nos horários da manhã, tarde e noite.

É pré-requisito ter o ensino médio concluído e ter idade maior de 18 anos, até o fim de 2021. Os cursos são presenciais e têm duração de três semestres. Atualmente, devido à pandemia, as aulas são ministradas no formato on-line, de acordo com o Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19. Nas aulas presenciais, a escola cumpre os protocolos de segurança determinados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Escola Makiguti é administrada pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo, e já formou mais de 13 mil profissionais na área. Na região de Cidade Tiradentes, 100% dos equipamentos de saúde contam com profissionais formados na instituição.

“A pandemia tem feito com que nossos técnicos busquem alternativas para auxiliar a população e por isso foi viabilizado junto à executora do vestibular, uma forma que os interessados nos cursos tivessem como participar. O envio de uma redação com tema antecipado, vai contribuir para que as pessoas não percam a chance de ingressar em uma instituição com atuação em uma área com carência de profissionais”, afirma Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Paulo. “Os cursos da Escola Makiguti sempre tiveram muita procura. Além da área de saúde ser promissora pela oferta de vagas e as muitas possibilidades, as pessoas também têm uma realização pessoal em trabalhar pela saúde da população. Nesse contexto de pandemia em que estamos, os profissionais de saúde têm sido bastante requisitados e há ainda mais campo para o trabalho”, complementa.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a instituição municipal é a única no Brasil a ofertar cursos técnicos na área da saúde com certificados aprovados pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação. “A Escola Makiguti, está localizada na zona leste, em Cidade Tiradentes, região com alta concentração populacional, graves problemas sociais e de acesso à educação técnica de qualidade, por esta razão uma vaga gratuita na escola é muito disputada”, afirma Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

Vagas na Escola Makiguti: inscrições e processo seletivo

Para se inscrever, basta entrar no site www.bit.ly/makiguti21. As inscrições já estão abertas e vão até 10 de junho. A conquista da vaga depende do desempenho do inscrito numa avaliação feita por meio de uma redação com o tema “A importância das políticas públicas no combate à Covid-19”. O prazo de entrega é 11 de junho e todo o processo seletivo é realizado pela Vunesp, por isso, há uma taxa de inscrição de R$ 22.

A redação deve ser manuscrita com caneta preta, conter no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas. A segunda etapa do processo seletivo consiste na pontuação de escolaridade, acrescentando 15 pontos para candidatos que cursaram o Ensino Médio na rede pública e 15 pontos para os que cursaram na rede pública da Cidade Tiradentes. Para concorrer nesta categoria, é necessário enviar o anexo do histórico original ou declaração escolar.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.