MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Especialista dá 7 dicas para conquistar um novo emprego em 2020

Veja dicas para o trabalhador que busca sua primeira oportunidade, se recolocar no mercado ou até mudar de emprego

Dicas emprego
Dicas emprego - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/02/2020, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mesmo com a economia brasileira passando por um momento de instabilidade, muitas empresas escolhem os primeiros meses do ano para dar início a novos projetos. Com isso, cresce o número de processos seletivos abertos, fomentando o aumento das vagas de trabalho ou mesmo a recolocação de profissionais que desejam trocar de emprego.

Conversamos com Larissa Ruza, coordenadora de marketing de recrutamento da Connekt, plataforma de recrutamento digital, sobre os objetivos profissionais de inúmeros candidatos que visam conquistar um novo emprego em 2020.

“Essa época é ótima para o candidato buscar uma nova vaga, as empresas estão voltando os olhos para novos talentos que se alinhem a cultura da empresa e novas estratégias desenhadas nesse período. Uma dica para esses futuros colaboradores é ficar atentos ao que o mercado está buscando e continuar se preparando para as vagas desejadas. Por mais angustiante que seja o desemprego, é preciso manter a calma e principalmente, o foco nos objetivos”, explica Larissa.

Pensando em auxiliar o trabalhador que busca sua primeira oportunidade, se recolocar no mercado ou até mudar de emprego, a especialista separou algumas dicas. Veja:

  1. Tenha clareza do seu propósito de carreira, pesquise sobre as melhores empresas para sua área, remuneração e skills necessários;
  2. Foque no seu autodesenvolvimento: após descobrir os skills necessários, vá em busca de cursos, palestras ou ferramentas que o ajude a adquiri-los;
  3. Atualize seu currículo de forma dinâmica, destacando seus principais projetos de carreira;
  4. Atualize seu perfil nas redes sociais, algumas empresas já utilizam elas para entrar em contato, realizar marketing de atração ou até, para iniciar processos seletivos e analisar perfis.
  5. Faça networking com outros profissionais a partir de grupos de WhatsApp e redes sociais
  6. Faça uma lista de empresas dos sonhos e entre em contato com elas
  7. Participe de eventos relacionados a sua área de interesse

“Existem outras dicas básicas também que posso adiantar, como elaborar um bom currículo, manter-se atualizado sobre seu segmento de atuação, utilizar a tecnologia a seu favor, ativar rede pessoal de contatos, se preparar para entrevista, entre outros. Se tiver em mente a importância desses itens e buscar a excelência em cada um deles, com certeza o candidato começará o ano com o pé direito com uma nova oportunidade batendo na porta”, finaliza Larissa.

Currículo objetivo ou completo - Qual usar?

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.