MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cetam abre seleção para 250 vagas de estágio

Além da cidade de Manaus, as há oportunidade também para os municípios de Benjamin Constant, Itacoatiara, Maués, Manacapuru, Parintins, Tabatinga e Tefé.

Redação
Publicado em 28/01/2013, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Governo do Estado do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abriu processo seletivo visando o preenchimento de 250 vagas de estágio para estudantes de diversos cursos e áreas de atuação. As posições para o programa de estágio são para alunos de nível superior.

Além da cidade de Manaus, as há oportunidade também para os municípios de Benjamin Constant, Itacoatiara, Maués, Manacapuru, Parintins, Tabatinga e Tefé.

Podem inscrever-se estudantes matriculados a partir do 4º período dos cursos de administração, pedagogia, serviço social, licenciatura em letras e outros relacionados com a área de informática. É necessário ter idade mínima de 16 anos, conhecimentos em informática, mais precisamente nos programas Word, Excel e Internet e documentação pessoal atualizada.

Para cada estagiário selecionado a bolsa-auxílio concedida será no valor de R$ 312, mais benefício de auxílio-transporte na quantia de R$ 121, férias remuneradas e mais seguro de vida. A jornada de estágio será de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias,

Após as inscrições efetuadas, o processo seletivo consiste em mais duas etapas. Na primeira, estudantes que atenderem os pré-requisitos desejados pelo Cetam serão convocados para a fase de entrevistas junto a gestores de recursos humanos e/ou profissionais responsáveis pelo setor da vaga ofertada. Os aprovados deverão entregar os documentos comprobatórios no departamento de recursos humanos, no período do dia 18 a 28 de fevereiro.

Para os demais candidatos que não forem convocados nestas etapas, o Centro informa que os estudantes inscritos formarão cadastro de reserva. Eventualmente, novos processos seletivos poderão ser realizados, dependendo da necessidade do Cetam.

Novas oportunidades de estágio para estudantes de níveis médio, técnico ou superior pelo país serão cada vez mais frequentes. De acordo com o Núcleo Brasileiro de Estágio (Nube), o número de vagas no primeiro trimestre de 2013 será 20% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

Estudantes interessados em participar da seleção para o Programa de Estágio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas deverão efetuar suas inscrições até o dia 8 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.nube.com.br/cetam.

O Cetam disponibilizou canais de comunicação para alunos que tiverem dúvidas sobre o processo seletivo ou que queiram mais informações sobre as etapas de seleção. Os estudantes podem ligar para um dos seguintes telefones: (92) 2126-7462, (92) 2126-7476 ou (92) 2126-7444. Outra maneira para entrar em contato com o departamento responsável pela seleção dos alunos é acessando o site www.cetam.am.gov.br.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.