MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para estágio encerram neste domingo (17)

A previsão é que os candidatos aprovados iniciem suas atividades na empresa no mês de junho.

Douglas Terenciano
Publicado em 15/03/2013, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A operadora de telefonia TIM encerra no próximo domingo, dia 17, o prazo de inscrições para seu Programa Estágio Sem Fronteiras, que visa preencher 100 vagas de estágio para atuação nas cidades de São Paulo/SP, Santo André/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Recife/PE, Belém/PA, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS.

Interessados devem cadastrar currículo no site www.tim.com.br, acessando o campo ‘Carreira’ e em seguida ‘Programa Estágio Sem Fronteiras’. A previsão é que os candidatos aprovados iniciem suas atividades na empresa no mês de junho.

Saiba mais

Na edição de 2013 do programa, alunos dos cursos de administração, ciências atuariais, ciências contábeis, ciência da computação, ciências econômicas, comunicação social, publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas, direito, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de produção, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, estatística, informática, marketing, matemática, psicologia e sistemas de informação podem se inscrever.

Estudantes dos cursos ligados à tecnologia da informação, engenharia, e estatística devem estar, no máximo, a três anos da formatura. Os demais candidatos devem estar entre o penúltimo e último ano da graduação.

A carga horária de estágio pode ser de 20 ou 30 horas semanais. Além de bolsa-auxílio compatível com o mercado, os selecionados receberão os benefícios de vale-refeição, vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida.

Segundo assessoria de imprensa, os estudantes encontrarão um ambiente desafiador e com espaço para inovações, além do objetivo para desenvolvê-los e torná-los futuros profissionais e gestores da empresa. “A TIM estimula a mobilidade e investe no desenvolvimento, oferecendo a esses universitários um plano de formação com possibilidade de job rotation, que favorece o aprimoramento de conhecimento em diversas áreas. Além disso, o estagiário tem a chance de ser efetivado antes de se formar e seguir uma carreira de sucesso na empresa. Unindo habilidades de colaboradores mais experientes e de jovens profissionais, formamos uma equipe que gera ótimos resultados e faz a empresa ir cada vez mais longe”, explica Fernanda Abreu, responsável por desenvolvimento na área de recursos humanos da TIM Brasil.

Os estagiários também participarão de programa de desenvolvimento, com ações para aprimorar as suas habilidades e conhecimentos. A operadora realiza o Concurso Estágio Sem Fronteiras, que premia projetos inovadores desenvolvidos pelos estudantes e que podem contribuir efetivamente para o negócio da TIM. Nessa atividade, os trainees da empresa atuam como orientadores dos estagiários, colaborando com o aprimoramento das competências comportamentais e incentivando a integração dentro da companhia.

O processo seletivo consiste em várias fases. Após as inscrições e triagem de currículos, a próxima etapa será de dinâmica de grupo com estudantes pré-selecionados. Por fim, os aprovados serão encaminhados a entrevista final com o gestor da área de interesse do candidato.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.