Novo programa de estágio GOL 2025 começa com experiência a bordo para 70 selecionados. CEO da companhia começou como estagiário. Saiba como funciona o programa e os benefícios
O primeiro dia de trabalho não costuma ter paisagens aéreas, nem visitas guiadas a aeroportos. Mas, para os 70 jovens selecionados para o programa de estágio GOL 2025, a estreia no mercado de trabalho começou nas nuvens — literalmente.
Em uma ação fora do comum, a companhia aérea GOL recepcionou seus novos estagiários com um voo exclusivo de São Paulo (Congonhas) ao Rio de Janeiro (Santos Dumont), nesta segunda-feira (26). Para muitos deles, essa foi a primeira vez a bordo de uma aeronave, o que deu à viagem um ar ainda mais simbólico.
Mais do que uma recepção calorosa, a iniciativa marca o início de um ciclo que pode transformar carreiras — e o exemplo mais concreto disso é o do próprio CEO da empresa, Celso Ferrer, que também começou sua trajetória na GOL como estagiário.
Criado com o objetivo de formar novos talentos, o programa de estágio GOL 2025 visa identificar jovens com potencial para ocupar posições estratégicas no futuro. A seleção reuniu mais de 5 mil inscritos, e os 70 escolhidos vão atuar em diversas áreas da companhia, com jornada de 30 horas semanais.
LEIA TAMBÉM
A recepção com voo inaugural é parte de um processo de integração pensado para imergir os participantes na cultura da empresa. No Rio, os estagiários ainda fizeram um tour pelo Aeroporto Santos Dumont — um dos mais movimentados do país, com cerca de 30 mil passageiros por dia.
Jean Carlo Nogueira, Chief People Officer da GOL, ressaltou o caráter simbólico da ação. “Alguns deles estavam voando pela primeira vez. Esse impacto emocional fortalece o vínculo com a empresa e marca a trajetória profissional de cada um”, afirmou.
O programa oferece um pacote de benefícios considerado competitivo. Além da bolsa-auxílio, os estagiários terão:
As vagas são para trabalho presencial com carga horária de 6 horas por dia, em turnos flexíveis (das 9h às 16h ou das 13h às 19h), permitindo a conciliação com os estudos.
O atual presidente da GOL, Celso Ferrer, fez questão de participar da recepção aos novos talentos. Com ênfase na paixão pela aviação e na importância da formação interna, ele relembrou o próprio início de carreira na empresa, também como estagiário.
“A aviação é feita de paixão e persistência. Comecei como estagiário e sei o quanto essa fase pode ser transformadora”, declarou Ferrer.
Para a GOL, a estratégia de formar seus profissionais “em casa” não é apenas retórica: é parte de um plano estruturado de cultura e sucessão. O programa de estágio, segundo a empresa, cumpre papel central nessa engrenagem.
Fundada em 2001, a GOL Linhas Aéreas é uma das maiores companhias do setor no Brasil, conhecida por seu modelo de baixo custo e forte presença no mercado doméstico. Com sede em São Paulo e parte do Grupo Abra, a empresa opera uma frota de 139 aeronaves Boeing 737 e mantém acordos com gigantes do setor, como American Airlines e Air France-KLM. Além do transporte de passageiros, conta com serviços de carga (GOLLOG) e programa de fidelidade (Smiles).
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
estágiosvagas de estágioMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.