MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 23 mil vagas de estágio em todo o país

Os meses de agosto e setembro são considerados a segunda grande temporada de estágios do ano, ficando atrás apenas dos meses de janeiro e fevereiro.

Douglas Terenciano
Publicado em 14/08/2013, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o término das férias, as chances que conquistar uma vaga de estágio aumentam, já que muitas empresas buscam novos talentos visando à substituição dos que se formaram, foram efetivados ou que tiveram seus contratados rescindidos. A expectativa é de abertura de 23,3 mil novas oportunidades entre os meses de agosto e setembro, de acordo com previsão do Núcleo Brasileiro de Estágio (Nube), com crescimento de 10,9% em relação ao mesmo período de 2012. O período é considerado a segunda grande temporada de estágios do ano, ficando atrás apenas dos meses de janeiro e fevereiro.

Estudantes de todas as áreas de atuação encontrarão postos abertos. No próprio Nube, a maioria das vagas disponíveis é para alunos do curso de administração de empresas. Jovens matriculados nas especialidades de comércio exterior, banco e finanças, empreendedorismo, gestão da informação, marketing, relações internacionais, transporte e logística, gestão pública, agronegócio, comercio eletrônico, entre outras podem se cadastrar.

Outra área que mantém forte demanda de estagiários é a de tecnologia da informação. Há postos para quem cursa sistemas da informação, ciência e tecnologia, análise de sistemas, tecnologia ambiental, tecnologia da computação e áreas correlatas.

Além disso, estudantes de arquitetura, direito, comunicação social, economia, engenharia (todas as especialidades), gastronomia, jornalismo, letras, publicidade e propaganda, marketing, veterinária, química, rádio e TV, design, ciências contábeis, secretariado, entre outras áreas também encontram chances em todo o país.

Para a maior parte das posições a exigência é que os alunos estejam matriculados entre o 3° e o 6° semestre, no entanto, também há oportunidades para quem acaba de ingressar na universidade ou se forma no fim deste ano. O valor da remuneração oscila de R$ 550 a R$ 1.700, de acordo com  a vaga e a empresa contratante.

As notícias são boas para os estudantes de todos os níveis. A previsão é de 18,7 mil novas oportunidades para quem já ingressou na faculdade, representando uma ascensão de 13,3% sobre 2012 e mais 4,6 mil colocações para quem ainda está no ensino médio regular e técnico, uma elevação de 2,2%.

Esse aumento ocorre por muitos jovens se formarem no meio do ano, fator responsável por elevar ainda mais as contratações no início do segundo semestre. "O momento é de investimento. Os jovens precisam saber aproveitar essa chance para galgar seu lugar”, aconselha Seme Arone Junior, presidente do Nube.

Dica - Para sair na frente dos demais, são desejáveis conhecimentos em informática, um bom domínio da língua portuguesa, um segundo idioma e muita vontade de se desenvolver. Os selecionadores buscam candidatos qualificados e os cursos extracurriculares são grandes aliados para turbinar o currículo.

"Independentemente da área de atuação, os estudantes devem buscar informações a todo momento. Isso, será um passo a mais para ser aprovado em uma empresa", comenta Arone Junior.

Algumas competências comportamentais também enchem os olhos dos recrutadores, explica Aline Barroso, selecionadora do Nube. “Demonstrar cortesia, ouvir os colegas, se expressar de forma clara e natural e saber trabalhar em equipe são algumas características essenciais para qualquer pessoa”, diz. Segundo Barroso, a iniciativa de participar e executar as atividades propostas, mostrar pró-atividade e responsabilidade frente às estratégias utilizadas e apresentar prontidão são diferenciais simples, mas procurados em todos os profissionais.

Interessados devem se cadastrar no site www.nube.com.br. Para quem já possui cadastro, o Nube recomenda atualizar com frequência para não perder futuras oportunidades.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.