MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Shell recebe inscrições para estágio e trainee

Após inscrição no site, os candidatos dos três programas serão avaliados em cinco ou seis etapas eliminatórias.

Douglas Terenciano
Publicado em 25/09/2013, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Shell, empresa do mercado petroleiro, recebe inscrições de universitários e recém-formados para seus programas de Estágio, Estágio de Verão e Novos Talentos. As oportunidades são para atuação em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Estágio – São 40 vagas para estudantes dos cursos de administração de empresas, análise de sistemas, comunicação social, contabilidade, direito, economia, informática e engenharia (nas especialidades de computação, produção, química, mecânica, elétrica e petróleo). Os candidatos, que poderão estagiar nas capitais de São Paulo e do Rio de Janeiro, devem ter previsão de formatura para julho ou dezembro de 2015, além de nível avançado no inglês.

O programa tem duração de dois anos, com atividades de integração e desenvolvimento, como a realização de um projeto que contribuirá para a área de atuação do estudante na empresa. As colocações são para as áreas de finanças, tecnologia, jurídica, laboratório, logística, marketing e vendas.

Estágio de Verão – A iniciativa visa oferecer oportunidade de experiência profissional a alunos que moram fora do Rio de Janeiro e desejam aproveitar o período de férias da universidade para conhecer a rotina de uma grande empresa. As tarefas serão desenvolvidas na sede da companhia, na capital fluminense, e têm duração de nove semanas, com início em janeiro de 2014.

As vagas são para candidatos com formatura prevista para julho ou dezembro de 2014, nos cursos de administração, economia e engenharia (produção, química, petróleo ou mecânica). Ao término do contrato de estágio, o participante passa por uma avaliação e, dependendo de seu desempenho, da avaliação acadêmica e das áreas de interesse, pode receber uma proposta de emprego na companhia.

Novos Talentos – Aqueles com previsão de formatura para dezembro deste ano ou recém-formados graduados em 2011 ou 2012, nos cursos de administração, contabilidade, economia, geofísica, engenharia (mecânica, produção, petróleo ou química), geologia ou informática podem se inscrever no programa.

Os selecionados serão contratados como funcionários e terão acesso a diversos treinamentos profissionais e de liderança, além de serem acompanhados por um mentor. As vagas são para o Rio de Janeiro e o objetivo da Shell é buscar novos líderes capazes de assumirem altos cargos na companhia, caso seja necessário.

Após inscrição no site, os candidatos dos três programas serão avaliados em cinco ou seis etapas eliminatórias. A primeira consiste em teste on-line de capacidade analítica, raciocínio lógico e de língua inglesa. Quem obter resultado satisfatório fará novo teste de inglês, mas desta vez por telefone. Os aprovados serão convocados para entrevistas individuais junto a gestores de recursos humanos e, por fim, entrevistas finais com o supervisor da vaga.

O valor da remuneração e os benefícios oferecidos não foram informados.

Interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 13 de outubro para se inscrever no site www.shell.com.br/rh.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.