MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para estágio terminam neste domingo (1°)

As vagas estão distribuídas pelos municípios de Guarulhos e São Carlos, respectivamente na Região Metropolitana e no interior de São Paulo.

Douglas Terenciano
Publicado em 29/11/2013, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A TAM Linhas Aéreas encerra neste domingo, dia 1°, o prazo de inscrições para seu programa de Estágio Upper 2014, com 50 oportunidades em diversos setores da companhia. Os cadastros devem ser feitos no site www.vivatalentos.com.br/tam.

Saiba mais

Além da capital paulista, as vagas estão distribuídas pelos municípios de Guarulhos e São Carlos, respectivamente na Região Metropolitana e no interior de São Paulo.

A empresa busca estagiários para seus departamentos de engenharia, manutenção, segurança operacional, controle e gestão de operações, planejamento de manutenção, melhoria contínua, desenvolvimento de produto, garantia de qualidade, supply chain (suprimentos), auditoria interna, recursos humanos, comercial, marketing, finanças, entre outras.

Para se candidatar é necessário ter formação prevista entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015, além de nível avançado na língua inglesa, sólidos conhecimentos em informática (especialmente no pacote Office) e disponibilidade para estagiar até seis horas por dia.

Com objetivo principal de atrair e desenvolver estudantes em início de carreira, a companhia aérea visa proporcionar o exercício profissional do aprendizado acadêmico e investir na formação dos jovens talentos.

Segundo Marcelo Nóbrega, vice-presidente de gestão de pessoas da TAM, o programa prioriza o desenvolvimento dos estudantes desde o momento da integração. “Procuramos jovens curiosos, que queiram contribuir, aprender e ensinar; que tenham sonhos grandes e não se intimidem facilmente. Buscamos estudantes que queiram fazer parte da empresa líder do mercado de aviação no Brasil, de uma organização multinacional cujo principal negócio é conectar pessoas do mundo inteiro, encurtando distâncias e realizando sonhos”, afirma.

Os jovens receberão treinamento que replica o ambiente interno de uma aeronave. Durante todo o período de estágio, os participantes passam por diferentes atividades de formação e encontros com a liderança da empresa. “Acompanhamos de perto o progresso desses estudantes e, por isso, investimos também na capacitação dos gestores”, comenta Patricia Ansarah, gerente de desenvolvimento organizacional.

Com sistema on-the-job, ou seja, treinamento no próprio trabalho ao lado de profissionais mais experientes, os selecionados receberão tarefas com aprendizado na prática, desafios, projetos na área de atuação e participar de eventos corporativos.

A TAM oferece bolsa-auxílio no valor de R$ 1.800, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição na quantia de R$ 13,89 por dia e descontos em passagens aéreas.

O processo seletivo consiste em etapas virtuais e presenciais. Após as inscrições, os candidatos serão submetidos a testes online sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e questionário de aderência. Quem obtiver bom resultado será convocado para fases seguintes, com dinâmicas de grupo, webcasting (pré-entrevista ou teste online), painel de negócios com a participação de gestores e entrevista final.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.