MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ultragaz recebe inscrições para programa de estágio

O programa terá duração de 18 meses, com atividades durante três semestres.

Douglas Terenciano
Publicado em 03/02/2014, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Ultragaz, multinacional atuante na distribuição de gás, abriu o prazo de inscrições para seu programa de estágio, voltado a estudantes de diversas áreas. As oportunidades estão espalhadas por unidades da companhia em todas as regiões do país.

Universitários matriculados nos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, economia, engenharia (várias especialidades), comunicação social - marketing, publicidade e propaganda, ciências da computação e sistemas de informação podem se inscrever. É necessário que os estudantes tenham a graduação prevista até dezembro de 2015.

O programa terá duração de 18 meses, com atividades durante três semestres. Os selecionados receberão três semanas de capacitação, com treinamentos que vão desde finanças até inovação e gestão de carreira, dentro de um conjunto de ações de desenvolvimento. Também serão acompanhados de perto por gerentes e diretores da empresa. “O programa é estruturado para durar um ano e meio, oferece 120 horas de capacitação, acompanhamento constante do RH e da diretoria, e permite que o estagiário passe por duas áreas da empresa e desenvolva um projeto de relevância para o nosso negócio”, completa Rayme Lohmann Santa Cruz, gerente de recursos humanos.

Segundo assessoria de imprensa, a carga horária é flexível para estudantes que precisam conciliar os horários de trabalho com a faculdade, desde que cumpram jornada de 20 ou 30 horas semanais. Rayme comenta que estagiários determinados têm boas chances de efetivação. “Em geral, mais de 80% dos aprovados são contratados ao término do estágio, que deve coincidir com o final do curso. Além, é claro, da possibilidade de construir carreira”, diz.

Atualmente, seis diretores da Ultragaz iniciaram sua trajetória como estagiários e cerca de um terço do corpo gerencial é formado por pessoas que também foram estagiários ou trainees. “Conquistaram a efetivação por conta do excelente desempenho, superaram os desafios que foram propostos em suas carreiras e hoje são executivos na companhia”, ressalta a gerente.

Os estudantes serão alocados de acordo com sua área de formação, nos departamentos de desenvolvimento empresarial, comercial, CSC, logística, marketing, planejamento estratégico, produção, tecnologia da informação ou ultralevel.

Há colocações disponíveis nos municípios de São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Paulínia/SP, Capuava/SP, Sorocaba/SP, Araucária/PR, Aracajú/SE, Canoas/RS, Betim/MG, Duque de Caxias/RJ, Fortaleza/CE, Londrina/PR, Palhoça/SC, Recife/PE, Santos/SP, São Luís/MA e Senador Canedo/GO.

Além da bolsa-auxílio, os selecionados terão direito aos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, refeitório no local ou vale-refeição e vale-transporte.

Interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever no site da Cia de Talentos, consultoria responsável pela seleção dos estagiários, no endereço eletrônico: www.ciadetalentos.com.br/estagioultragaz. O prazo de inscrições fica aberto até o dia 28 de fevereiro.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.