MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Nube está com 1,9 mil vagas de estágio abertas

A maioria das vagas é para alunos matriculados entre o 3° e o 6° semestre. O processo seletivo varia conforme a empresa contratante.

Douglas Terenciano
Publicado em 03/01/2014, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) atualmente conta com 1.928 vagas para estudantes de níveis médio regular, médio técnico e superior. As posições são para diversas áreas de atuação e estão distribuídas em todo o país.

Há vagas para universitários matriculados nos cursos de administração de empresas, análise de sistemas, biblioteconomia, ciências contábeis, computação aplicada, comércio exterior, direito, design gráfico, economia, engenharia (diversas especialidades), letras, marketing, medicina veterinária, nutrição, psicologia, publicidade, relações públicas, sistemas da informação, entre outros.

Alunos de ensino médio regular e técnico nas áreas de refrigeração, administração, informática, mecânica, alimentos, contabilidade, finanças, gestão, logística, química, radiologia e hotelaria também encontram oportunidades.

O valor da bolsa-auxílio varia de R$ 550 a R$ 1.800. A maioria das vagas é para alunos matriculados entre o 3° e o 6° semestre. O processo seletivo varia conforme a empresa contratante.

Os interessados devem se cadastrar no site www.nube.com.br. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade.

Enfim, o jovem se destacou na entrevista e foi selecionado para a vaga de estágio. Quem pensa que depois da conquista de uma vaga o estagiário pode relaxar está muito enganado. Segundo Skarlett Oliveira, analista de treinamento e desenvolvimento do Nube, o bom comportamento deve ser mantido e existem pontos essenciais para garantir a permanência no local de trabalho. “Lembre-se: quando dois candidatos com a mesma capacidade técnica disputam uma vaga, a seleção é feita considerando qual deles apresentou-se de maneira mais adequada”, afirma.

A analista dá dicas das características que mais chamam a atenção dos empregadores, tais como pontualidade, simpatia, respeito a hierarquias, bom humor, disposição, planejamento, roupas discretas e boa higiene pessoal. Por outro lado, os jovens devem evitar ligações pessoais no horário de trabalho, fofocas, excesso nas redes sociais e brincadeiras indelicadas.

Além das oportunidades de estágio, o Nube também oferece cursos e palestras gratuitas voltadas ao mercado de trabalho e gestão de carreira. Mais informações podem ser obtidas no próprio site da organização.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.