MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fundação Estudar busca talentos em Conferência

Jovens terão a oportunidade de apresentar seu pitch às maiores empresas brasileiras e concorrer a uma bolsa de R$ 20 mil para estudar no exterior

Renan Abbade
Publicado em 24/06/2014, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação Estudar realiza no mês de agosto a sua primeira Conferência de Carreiras. Com uma programação focada em desenvolvimento e conexão com o mercado, o evento "Ene" recebe inscrições até o dia 6 de julho.

Serão selecionados 500 participantes de alto potencial com interesse na área de negócios, entre universitários e jovens com até cinco anos de formação em qualquer curso de graduação.

A Ene oferecerá painéis, coaching com especialistas, bate-papos com grandes líderes e atividades para ajudar o jovem a traçar seu perfil profissional e conhecer como é trabalhar em algumas das empresas mais desejadas do Brasil.

Profissionais de diversas áreas estarão presentes para compartilhar o dia a dia de suas funções nas áreas de marketing, finanças, recursos humanos, vendas, operações e consultoria.

Os participantes também poderão entender como funciona, na prática, organizações com foco em bens de consumo, mercado financeiro, infraestrutura, saúde e educação, tecnologia, startups e outras.

A Conferência também contará com a realização do primeiro pitch de talentos do país. Nos moldes dos pitches de investimento de startups, 100 destes jovens terão a oportunidade de apresentar suas conquistas e potencial para os recrutadores das empresas participantes da Ene. Eles terão alguns minutos para "vender seu peixe" a todas as organizações ao mesmo tempo, conectando-se ao emprego dos seus sonhos. O melhor pitch ainda receberá uma bolsa de R$ 20 mil para estudar no exterior.

“Queremos auxiliar o jovem a potencializar o seu talento, ou seja, ajudá-lo a encontrar seu ene”, explica Thaylan Toth, gerente de desenvolvimento da Fundação Estudar. “Quando entendemos nosso propósito e conhecemos bem as oportunidades do mercado, fica mais fácil construir uma carreira de alto impacto e mais feliz”, completa.

Ambev, Bain & Company, BTG Pactual, Burger King, Facebook, Falconi, Google, LinkedIn, Localiza, Itaú, Itaú BBA, PDG, Rede D'Or e Votorantim são algumas das empresas confirmadas que estarão buscando talentos na Ene.

A Conferência é gratuita e acontece dia 4 de agosto, em São Paulo/SP. As inscrições estão abertas no endereço eletrônico: http://napratica.org.br/ene.

Sobre a Fundação Estudar
Criada em 1991 por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, é uma organização que tem como objetivo potencializar jovens talentos, oferecendo oportunidades de estudo e carreira. Já apoiou diretamente quase 600 brasileiros a estudar nas melhores universidades do Brasil e do mundo e que hoje constituem uma comunidade de líderes de diversas áreas. Mais detalhes podem ser obtidos no site www.estudar.org.br.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.