MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa StartTI 2021

São três cursos on-line com duração de dois meses: Introdução de Programação à Web; Montagem e Manutenção de computadores; e Atendimento ao Cliente

cursos gratis online
cursos gratis online - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/05/2021, às 14h21 - Atualizado às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para o StartTI 2021, programa realizado em parceria entre a Fundação Paulistana, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, com o Instituto da Oportunidade Social (IOS), que está comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência por meio de projetos de formação gratuita.

Jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos, preferencialmente moradores de comunidades de baixa renda da capital de São Paulo, têm até 24 de maio para se inscrever nos cursos profissionalizantes gratuitos do Programa StarTI 2021. Os cursos são ministrados em três unidades do Instituto da Oportunidade Social: na zona norte, em Santana e, também na zona sul, nos bairros Jd. Ângela e Santo Amaro.

Para se inscrever é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, RG e CPF, CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de escolaridade, de residência (conta de água, luz e telefone - levar as três) e comprovante de renda de todos os moradores da residência. Pessoas com deficiência precisam ter acima de 16 anos e devem apresentar laudo médico atualizado, além da documentação exigida.

Lançado em 2020, o Programa StartTI 2021 já formou 170 alunos e 336 estão em formação; agora está divulgando sua terceira edição, oferecendo os cursos: Introdução de Programação à Web, Montagem e Manutenção de computadores e Atendimento ao Cliente com a plataforma Zendesk, cada um com duração de dois meses.

"Nas últimas décadas, a tecnologia tem alcançado uma grande evolução e a procura de talentos nessa área é cada vez maior. No contexto atual, de pandemia, vimos que essa área está muito presente no nosso dia a dia, na educação e, também no trabalho em home office, por exemplo. Assim, a Prefeitura, por meio da Fundação Paulistana, está ofertando qualificação profissional para jovens, de preferência de regiões periféricas, com cursos gratuitos e dinâmicos nessa área, para que se consiga uma rápida entrada no mercado de trabalho e imediata geração de renda", afirma diretora geral da Fundação Paulistana.

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) é responsável pela formação profissional dos alunos, incluindo o conteúdo programático das aulas e orientação para a busca pelo primeiro emprego, por meio do Programa IOS de Oportunidades. Além disso, os participantes trabalharão suas habilidades socioemocionais, conhecidas como "soft skills", tais como criatividade, inovação e atitude empreendedora, de modo a impulsionar a geração de renda e inserção no mundo do trabalho.

Como se inscrever nos cursos do Programa StarTI

Os interessados em participar dos cursos do Programa StartTI 2021 devem acessar o site www.ios.org.br até o dia 24 de maio. Confira os documentos necessários para efetuar a inscrição:

  • RG e CPF do aluno;
  • CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone - levar as três);
  • Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
  • Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Saiba mais sobre o Programa IOS de Oportunidades

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização. Ao longo dos 23 anos de trajetória, o IOS já formou mais de 39 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 49%.

"A formação técnica profissional é o caminho mais rápido para dar aos jovens a oportunidade de seguir em uma carreira. Nossa missão no IOS ainda vai além. Formamos talentos e buscamos a colocação dos jovens no primeiro emprego na área com a agilidade e a qualidade que o mercado demanda, principalmente na área de TI. Assim, ajudamos a transformar suas realidades e de suas famílias", declara a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IOS 2022

IOS - Instituto da Oportunidade Social
Vagas: 1285
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG, RJ, SC, SP

+ Agenda

27/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.