MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para o “Talento Volkswagen Design"

Podem participar universitários, maiores de 18 anos, matriculados em 2015 no último ano dos cursos de desenho industrial com habilitação em projeto de produto ou programação visual, design de interiores e acabamentos, moda ou arquitetura

Renan Abbade
Publicado em 02/07/2014, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Volkswagen realiza a 16ª edição do concurso “Talento Design”, voltado a estudantes de design. O tema deste ano, “Carry Me”, propõe o desenvolvimento de um meio de transporte que possa ser carregado pelo usuário.

As inscrições precisam ser realizadas até o dia 9 de julho. O estudante deverá fazer o download da ficha cadastral pelo site www.vwbr/design e encaminhá-la, preenchida e com um memorial descritivo do projeto, para o e-mail talentovwdesign@volkswagen.com.br.

Podem participar do “Talento Design” universitários, maiores de 18 anos, matriculados em 2015 no último ano dos cursos de desenho industrial com habilitação em projeto de produto ou programação visual, design de interiores e acabamentos, moda ou arquitetura.

O “Talento Design” tem duas modalidades: “Shape Design” e “Color & Trim”. Os autores dos três melhores trabalhos inscritos na primeira categoria e o melhor classificado da segunda terão oportunidade de estagiar por um ano no departamento de design da Volkswagen em São Bernardo do Campo/SP, vivenciando e participando do dia a dia dos profissionais que desenvolvem os automóveis da marca. O estágio é remunerado.

Como parte do programa, os premiados também farão uma viagem para visitar o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em setembro de 2015.

Áreas de atuação
A categoria “Shape Design” desenvolve novos conceitos estéticos do produto, aliando-os diretamente com sua funcionalidade e a integração com os anseios do consumidor.

Os profissionais de “Color & Trim” cuidam sobretudo de potencializar a inter-relação de usuário e automóvel. Entre suas atividades estão o desenvolvimento de cores e acabamentos para externos e internos, elaborar figurinos para bancos, revestimentos, logotipos e apliques gráficos, texturas para diferentes superfícies e linhas de acessórios pessoais, como roupas, bolsas etc.

“Carry Me”
A proposta deste ano do “Volkswagen Talento Design” é o desenvolvimento de uma forma de transporte que também possa ser carregada, que poderá ser de uma bicicleta ou scooter dobrável a um skate ou patinete motorizados – sem se limitar a esses conceitos. A condição básica é que o veículo seja carregável, podendo ter qualquer tipo de sistema de propulsão (conceitual ou viável). Os projetos deverão prever o ambiente e os cenários de utilização das opções propostas.

Sobre a seleção
Na primeira etapa do concurso, serão selecionados 20 projetos de “Shape Design” e 10 de “ Color & Trim”, cujos autores farão uma visita à fábrica da Volkswagen, onde passarão por entrevistas e provas de aptidão. Do grupo inicial, serão escolhidos 10 finalistas de “Shape Design” e cinco de “Color & Trim”, que no dia 5 de dezembro farão defesa final de seus projetos e a apresentação dos protótipos.

O regulamento está disponível no site www.vwbr.com.br/design.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Volkswagen

Volkswagen
Vagas: 4
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

02/07/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.