MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 2,5 mil vagas para Telemarketing

Para candidatar-se é preciso ter mais de 18 anos e o ensino médio completo, além de características pessoais i

Redação
Publicado em 15/06/2007, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mais uma vez, o Jornal dos Concursos & Empregos traz aos seus leitores grandes oportunidades para quem busca um emprego na área de Telemarketing, segmento que, sem dúvida nenhuma, parece estar imune a qualquer tipo de crise, visto que só vem apresentando crescimento nos últimos anos.

Prova disso é que uma das gigantes do setor, a Atento Brasil, empresa do Grupo Telefônica que ostenta, atualmente, a primeira colocação no País, no que se refere ao número de funcionários (de acordo com o ranking do site Callcenter.inf.br), está com mais de 2.500 vagas abertas para vários cargos - a maioria deles para Teleoperador e Supervisor - distribuídas entre as cidades de São Paulo/SP, Santos/SP e Rio de Janeiro/RJ.

Para quem não sabe, a Atento Brasil conta, hoje, com 21 mil posições de atendimento (PAs) e emprega mais de 56 mil colaboradores, que trabalham em 11 cidades, sendo seis Capitais (São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS, Salvador/BA, Goiânia/GO e Belo Horizonte/MG). Desde 1.999 no País, a gigante administra mais de 1,2 bilhão de contatos ao ano, para empresas como Coca-Cola, Credicard, DirecTV, Intelig, Ford, Fiat,  Losango, Medial, Mercantil do Brasil, Redecard, Sony, Souza Cruz, Telefônica, Terra, Unibanco e Vivo.

Perfil
Para o cargo de Teleoperador (2.157 vagas em São Paulo e 120 no Rio de Janeiro), as oportunidades oferecidas, abertas inclusive a portadores de necessidades especiais, são dirigidas a profissionais maiores de 18 anos, com o ensino médio completo (ou cursando superior) e conhecimentos básicos de Informática e digitação. Além disso, é fundamental que o candidato tenha bom vocabulário e fluência verbal, excelente dicção, facilidade no relacionamento interpessoal e dinamismo. Poder de persuasão, simpatia e habilidade em negociação complementam o perfil ideal dos candidatos às vagas oferecidas pela empresa.

Para o cargo de Supervisor, a Atento só tem vagas em São Paulo e busca candidatos que estejam cursando o ensino superior e possuam fluência em inglês, japonês e/ou espanhol. Além disso, é preciso ter experiência mínima de seis meses em Contact Center.

Santos/SP
Já no Litoral paulista há oportunidades para os cargos de Atendente Técnico de Telecomunicações Júnior e Atendente de Suporte Técnico Júnior, que também são dirigidas apenas a maiores de 18 anos, com mesmo perfil exigido para a função de Teleoperador. No entanto, a Atento contratará apenas candidatos que residam nas proximidades de sua central de atendimento e que não sejam ex-funcionários.

Para o cargo de Atendente Técnico de Telecomunicações são exigidos, também, conhecimentos avançados em telecomunicações, curso técnico completo (ou cursando) em Telecomunicações, Eletrônica, Eletricista, Eletrotécnica e/ou superior em Sistema da Informação, Engenharia de telecomunicações ou áreas afins. E para a função de Atendente de Suporte Técnico Júnior são necessários conhecimentos avançados em redes, curso técnico completo ou em andamento em Processamento de Dados, Informática, Mecatrônica e/ou superior em Sistema da Informação, Redes e afins.

Seleção
A princípio, a empresa faz um contato, via telefone, com o interessado na vaga, momento em que já avalia a dicção e a fluência verbal do candidato. Caso ele seja aprovado nessa primeira triagem, é convocado a participar de outros testes, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Após contratados, os funcionários são encaminhados para seus primeiros treinamentos (com técnicas de atendimento, de vendas, de conversação). Dependendo da operação que irão atender, acontece o segundo tipo de treinamento, que é sobre o produto ou serviço para o qual prestarão informações/assistência durante o trabalho.

Benefícios
Os salários oferecidos pela Atento variam muito conforme a operação executada e a localidade, mas nunca são menores que R$ 400,00 mensais, para seis horas diárias de trabalho. Além dos benefícios definidos em lei (como vale-transporte), a empresa oferece assistência médica, seguro de vida, vale-lanche e assistência odontológica, além de convênio com faculdades e excelentes oportunidades de crescimento.

Serviço:
Os candidatos às oportunidades de emprego disponibilizadas pela Atento Brasil durante todo o ano devem efetuar seus cadastros apenas pelo site

www.atento.com.br. Quem preferir pode enviar seu currículo por e-mail para os seguintes endereços:
• em São Paulo: oportunidade@atento.com.br;
• em Santos: cvsbc@atento.com.br;
• no Rio de Janeiro: rh.teleporto@atento.com.br.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.