MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Montadora vai gerar 400 empregos no RJ

A montadora vai inaugurar um Centro Logístico junto à sua unidade de Resende/RJ, para fazer frente às crescent

Redação
Publicado em 15/01/2008, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em franco processo de expansão, a Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de anunciar que vai gerar cerca de 400 novos empregos ao longo de 2008, junto à sua fábrica de Resende, no Estado do Rio de Janeiro (a 150 quilômetros do Rio de Janeiro e 250 quilômetros de São Paulo). A iniciativa visa fazer frente às crescentes encomendas de consumidores do Brasil e do exterior, já que a empresa vem batendo todos os seus recordes históricos: para se ter uma idéia, as vendas domésticas de caminhões cresceram 35% se comparadas ao mesmo período de 2006, de janeiro a novembro do ano passado; o volume de ônibus da marca comercializados no País é 40% maior e as exportações, mesmo pressionadas pela desvalorização do dólar, subiram 10%. A produção em Resende cresceu 50%, com dois turnos em expedientes até nos finais de semana. Além disso, foi alcançada a marca dos 200 veículos produzidos ao dia, número este que poderá chegar a 240 unidades ao longo deste ano, caso o mercado mantenha-se aquecido.

Investimentos
Até 2012, a Volkswagen Caminhões e Ônibus investirá R$ 1 bilhão no Brasil.

O montante será dividido entre o desenvolvimento de novas motorizações para caminhões e ônibus, criação de linhas de produtos em nichos ainda não explorados, novos modelos e aplicações na linha atual, e pesquisa de fontes alternativas de combustíveis, bem como de sua eficiência. Também estão previstos recursos para o aumento da capacidade produtiva da fábrica de Resende.

Empregos
Boa parte das oportunidades de trabalho será criada por empresas parceiras da Volkswagen, que integram o chamado Consórcio Modular: Maxion (montagem do chassi), Arvin Meritor (eixos e suspensão), Remon (rodas e pneus), Powertrain (motores), AKC (armação da cabina), Carese (pintura) e VDO (tapeçaria). Mas um Centro Logístico está sendo construído pela própria montadora ao lado da fábrica de Resende, que deverá absorver 200 dos 400 novos empregados, quando estiver em pleno funcionamento, no próximo mês de março.

Cargos
Segundo a assessoria de imprensa da montadora, serão contratados Engenheiros, Analistas, Montadores, Movimentadores, estagiários e outros profissionais para a linha de produção da empresa. Do total de oportunidades previstas, 50 já estão abertas.

As vagas para o cargo de Engenheiro são dirigidas a profissionais graduados na área, que possuam CREA, inglês avançado, experiência mínima de dois anos em montadoras, além de conhecimentos em informática e de aplicativos específicos da Engenharia.

Já os Analistas precisam ter curso superior em Administração, Economia, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação ou Logística, inglês avançado e experiência de dois anos na função.

Para as vagas de Montadores e Movimentadores exige-se, basicamente, o ensino médio completo e conhecimentos técnicos. E para a função de estagiário buscam-se candidatos matriculados no último ou penúltimo ano dos cursos de graduação acima citados.

Serviço:
Os candidatos que preencherem os pré-requisitos exigidos pela empresa devem enviar seus currículos, o mais breve possível, para o seguinte endereço:
Volkswagen Caminhões e Ônibus
At.: Recursos Humanos
Rua Engenheiro Alan da Costa Batista, 100
Pedra Selada
Resende-RJ
CEP: 27.511-970

Cristiane Navarro Vaz

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Volkswagen

Volkswagen
Vagas: 400
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda

14/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.