MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Multi planeja abrir 30 mil vagas em todo o Brasil

A geração de empregos estará concentrada em municípios de pequeno porte com até 50 mil habitantes.

Redação
Publicado em 31/01/2011, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com base no faturamento alcançado em 2010, que chegou à casa dos R$ 2,3 bilhões, a Multi - sociedade gestora de participações sociais (holding) formada pelas escolas de idiomas Wizard, Yázigi, Skill, Alps e Quatrum e pelas empresas de ensino profissionalizante Microlins, SOS, Bit Company e People - planeja criar 30 mil postos de trabalho em 2011.

As oportunidades serão oferecidas nas 3,5 mil unidades da marca espalhadas pelo Brasil e nas 350 escolas que o grupo espera inaugurar em 2011, sendo 200 especializadas em cursos de línguas e 150 dedicadas ao aprendizado profissional.

As novas unidades serão instaladas, prioritariamente, em municípios do interior com até 50 mil habitantes, especialmente nas regiões Sul e Sudeste.

“Atualmente, a Multi tem forte presença nas principais cidades médias e de grande porte do país, mas ainda tem muito a crescer nas cidades pequenas”, avalia o presidente da holding, Carlos Martins.

A estratégia da companhia, segundo Martins, também está associada ao aumento do poder aquisitivo da classe C, intensificado no ano passado. “Com mais recursos, a população de baixa renda já está procurando uma melhor qualificação; os cursos de línguas e informática são os mais procurados por aqueles que buscam ascensão profissional”, revela.

Postos de trabalho - Mesmo com planos de priorizar os municípios de pequeno porte, as chances de emprego projetadas para esse ano serão distribuídas em mais de mil cidades brasileiras e no exterior.

Do total de oportunidades, 10 mil serão oferecidas na rede Wizard, que também ofertará cinco posições para executivos na China. “Estamos abrindo três novas unidades na China, onde temos uma meta ambiciosa de crescimento para a rede Wizard”, conta o presidente da multinacional.

Os outros 20 mil empregos aguardados para 2011 serão distribuídos nas demais marcas da Multi, que somam oito empresas de ensino profissionalizante e de idiomas.

Perfil e inscrições - A expectativa é contratar profissionais para as áreas comercial, administrativa e de ensino. Experiência prévia na função desejada será um dos pré-requisitos.

Os interessados devem ficar atentos às oportunidades nas escolas da região pretendida e, para aumentar as chances, cadastrar o currículo no site www.mh1.com.br (seção “Trabalhe Conosco”).

Benefícios – Além do salário, que ainda não foi divulgado, as pessoas que começarem a trabalhar na multinacional terão direito a vale refeição, vale transporte, cursos de idiomas, informática e profissionalizantes, entre outras vantagens.

Certa de que a abertura das vagas e a estruturação de novas unidades é o caminho para tornar o nome da Multi ainda mais conhecido, a empresa investirá R$ 10 milhões em treinamento da rede franqueada e em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, além da compra de imóveis. A meta é que o capital empregado gere um retorno de 25% em crescimento.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Vários serviços: Semdet inaugura segundo centro de formação em SP

Diversas áreas: TNT seleciona 400 profissionais em nível nacional

Nova data: Starbucks prorroga inscrições até fevereiro

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.