MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Natura abre inscrições para Programa de Estágio 2021; sabia como participar

A principal meta do processo seletivo, que será realizado de forma totalmente on-line, é que 50% dos estudantes contratados sejam pessoas que se autodeclarem negras

Natura Estágio 2021
Natura Estágio 2021 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 06/10/2020, às 15h47 - Atualizado às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Natura 2021, destinado aos estudantes do ensino superior de diversas áreas. Serão disponibilizadas mais de 90 vagas em diferentes setores para pessoas interessadas em se desenvolver e participar da transformação organizacional da empresa.

Os interessados devem ter a conclusão do curso superior (bacharel, licenciatura, tecnólogo ou EAD) entre dezembro de 2021, julho de 2022 ou dezembro de 2022 nas áreas de administração, comércio exterior, comunicação, contábeis, design, direito, economia, estatística, farmácia, finanças, gestão ambiental, letras, logística, marketing, matemática, psicologia, relações internacionais, química, vendas, entre outras.

De acordo com assessoria de imprensa, a principal meta do processo seletivo, que será realizado de forma totalmente on-line para preservar a saúde de candidatos e recrutadores, é que 50% dos estudantes contratados sejam pessoas que se autodeclarem negras. A empresa também irá analisar e entender a situação de candidatos que não tenham acesso à internet para oferecer pacote de dados durante a segunda fase da seleção. A inscrição ocorrerá através de um chatbot, que será ilustrado por uma estagiária real que atua na Natura. O programa de computador específico para simular conversas compartilhará informações sobre a empresa, dia a dia de estagiários, além de conteúdos relacionados a diversidade étnico-racial para disseminar conhecimento e estimular a reflexão sobre questões sociais.

"Nós acreditamos que empresas devem gerar impactos positivos para o mundo e, por isso, uma das missões da Natura é promover a diversidade e a riqueza cultural da sociedade. Estamos sempre procurando maneiras de nos adaptar aos cenários sociais em que vivemos para que nossos processos seletivos sejam cada vez mais inclusivos. Em 2019, por exemplo, oferecemos transporte aos candidatos. Este ano, queremos aumentar a representatividade negra em nossa rede e vamos colaborar com o acesso à internet", afirma Flávio Pesiguelo, vice-presidente de Pessoas, Cultura e Organização da Natura.

A primeira etapa do processo seletivo será composta por um teste de perguntas e respostas via chatbot, que avaliará a compatibilidade com a cultura Natura e análise comportamental. Já a segunda fase incluirá um projeto colaborativo baseado em um desafio real de negócio da empresa que envolverá a rotina e problemas de consultoras no contexto de transformação digital. Também haverá uma dinâmica on-line e feedbacks de recrutadores durante as atividades.

Natura Estágio 2021: como se inscrever no processo seletivo

Assim como no ano anterior, a Natura fornecerá aos estudantes um evento preparatório para dinâmicas, que também será feito de forma on-line. As inscrições devem ser efetuadas no site www.99jobs.com/natura até o dia 30 de outubro. O início do programa está previsto para fevereiro de 2021.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Natura 2023

Natura
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PA, SP

+ Agenda

25/05/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
23/06/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.