MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

OLX Brasil abre inscrições para programa de estágio em tecnologia

O programa de estágio Geração Elas em Tech é exclusivo para mulheres, cis e trans, na área de tecnologia, com duração de até dois anos

OlX vagas
OlX vagas - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/06/2021, às 13h09 - Atualizado às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A OLX Brasil, plataforma de compra e venda on-line, abriu inscrições para seu programa de estágio Geração Elas em Tech, exclusivo para mulheres, cis e trans, na área de tecnologia, com duração de até dois anos. As vagas são para os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro da empresa.

Para participar, as estudantes precisam estar cursando, em qualquer ano, ciências da computação, engenharia da computação, matemática e áreas correlacionadas. As estudantes admitidas começam seu trabalho em formato 100% remoto e recebem todos os equipamentos necessários para a função em casa, além de suporte técnico on-line. O estágio terá início em 19 de agosto com bolsa compatível com o mercado, além de vale refeição, auxílio home office e assistência médica.

De acordo com a empresa, o Geração Elas em Tech é o primeiro projeto de estágio da OLX Brasil focado no desenvolvimento profissional de mulheres em tecnologia. As candidatas selecionadas serão alocadas dentro da área de engenharia da empresa, sendo 50% das vagas destinadas para estudantes de baixa renda ou em vulnerabilidade social.

“Somos uma empresa digital com tecnologia 100% brasileira. Cerca de 25% de nossos profissionais da área de Tecnologia são mulheres, e mesmo estando acima da média nacional que é de 20%, apostamos no aumento das oportunidades para as profissionais nesse setor”, avalia Sérgio Povoa, CHRO da OLX Brasil. “O Geração Elas em Tech tem como objetivo atrair, desenvolver e empoderar mulheres para revolucionar o mercado de tech e suportar a estratégia de sucessão de longo prazo na OLX Brasil”, destaca.

As candidatas selecionadas serão acompanhadas por mentores especialistas em suas áreas de atuação, com quem poderão contar tanto para o desenvolvimento técnico, como de soft skills, auxiliando em seu crescimento profissional. Neste formato, o programa visa acelerar a profissionalização e desenvolvimento das estagiárias, com possibilidade de contratação após os seis primeiros meses de estágio.

De acordo com Tiago Mavichian, CEO e fundador da Companhia de Estágios, de 2017 até 2020, houve um aumento de 57% nas contratações de estagiárias de engenharia e tecnologia, segmentos tradicionalmente “dominados” pelo sexo masculino. Os dados são de um levantamento realizado pela empresa no início deste ano e refletem os movimentos de equidade de gênero que vêm tornando o ambiente corporativo mais igualitário. “A equidade de gênero é um valor inegociável, que traz inovação e prosperidade aos negócios. Ter um quadro de funcionários que reflita efetivamente a sociedade brasileira deve se tornar meta para todas as empresas”, afirma Mavichian.

Como se inscrever no Programa de Estágio da OLX Brasil

As inscrições vão até o dia 9 de julho, no link www.ciadeestagios.com.br/vagas/olxbrasil. O processo seletivo, que será realizado em parceria com a Companhia de Estágios, HR Tech que oferece soluções de recrutamento e seleção de estagiários, trainees e aprendizes para algumas das maiores organizações do país, acontecerá remotamente, com entrevistas e testes on-line.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OLX 2024

OLX
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1800,00 Até R$ 2000,00
Estados com Vagas: RJ, SP

+ Agenda

31/12/2022 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
04/01/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/01/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.