MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

País conquista aumento em número de empregos

Reação à crise econômica: o mês de março teve 34.818 contratados, aumento de 0,11% sobre fevereiro

Redação
Publicado em 16/04/2009, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do governo federal que estuda o mercado de trabalho, afirmam que no mês de março quase 35 mil pessoas foram contratadas com carteira assinada no país.


As informações reiteram a previsão otimista feita pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que apostava em março como “o mês da virada”. Embasado nos estudos formais do Caged, o ministro divulgou um panorama da atual situação econômica brasileira.

No mês de março foram gerados 34.818 empregos, um crescimento de 0,11% sobre fevereiro. De acordo com Lupi, foi o melhor resultado mensal de 2009. “O Brasil está mostrando a força da sua economia, sobretudo de seu mercado interno. Portanto, a minha perspectiva para abril segue sendo otimista, com a recuperação também dos setores mais voltados para a exportação”, afirma.


Balanço - As áreas de administração pública, agricultura, construção civil e serviços foram as responsáveis por impulsionar a atividade econômica, pois elevaram o nível de empregabilidade. Já a indústria de transformação e o comércio obtiveram um resultado decrescente.

Expansão – O aumento no número de contratações foi observado em três regiões. A Sudeste ocupou o primeiro lugar, com 50.277 novos celetistas. Na região Sul, o índice foi elevado em 15.283, enquanto a Centro-Oeste registrou 15.067 novos postos de trabalho.


Queda – No Nordeste observou-se uma redução de 40.208 empregados e, na parte norte do país, foram menos 5.601 trabalhadores com carteira assinada.


Recuperação – Segundo o levantamento do Caged, os destaques em termos de desempenho positivo ficam com os estados de São Paulo, que evoluiu após quatro meses de quedas consecutivas, e Minas Gerais, com sinais de estabilidade atingidos depois de cinco meses sem avanços.


Flávio Fernandes/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Brasil

Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

16/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.