MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Parceria oferecerá capacitação a jovens

Jovens entre 16 e 20 anos, moradores da cidade de São Paulo e em situação de desemprego poderão participar de cursos para aumentar as chances no mercado de trabalho.

Redação
Publicado em 17/08/2010, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Paulistanos desempregados ou em risco de desemprego que estejam na faixa etária de 16 a 20 anos e queiram receber qualificação profissional poderão se inscrever até sexta-feira (20) aos cursos gratuitos oferecidos pelo Projeto Jovens Paulistanos.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a Sociedade Rosas de Ouro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdet), e tem o objetivo de capacitar mais de 250 jovens em cursos de auxiliar de cabeleireiro, manicuro e pedicuro, cuidador de idosos, recreador, organizador de eventos e informática.

As formações têm duração total de 80 horas, com exceção do curso de informática, que conta com 40 horas, e devem começar na segunda quinzena de setembro.

Além de receberem capacitação profissional, os participantes também terão auxílio transporte, lanche e material didático.

Para realizar o cadastro, o jovem deve comparecer à quadra da escola de samba Rosas de Ouro (rua Coronel Euclides Machado, 1066), das 8h às 17h, munido de carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de endereço.

No local também será possível, por meio da unidade móvel do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT Móvel), fazer o cadastro em cursos oferecidos pela prefeitura, receber encaminhamentos para posições de trabalho, dar entrada no seguro-desemprego, emitir a primeira ou segunda via da carteira de trabalho e participar de oficinas de elaboração de currículo, marketing pessoal, identificação de habilidades e planejamento de carreira, com especialistas do Programa Orientação para o Trabalho.

Pâmela Lee Hamer

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.