MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Petrobras inscreve para Programa Jovem Aprendiz

Candidato precisa estar em situação de vulnerabilidade social (a partir da renda familiar e do Cadastro Único do Governo Federal); ter entre 15 e 21 anos e 11 meses; frequentar o sistema de ensino regular; e residir no entorno das unidades da empresa

Renan Abbade
Publicado em 30/06/2014, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com objetivo de promover a inclusão social por meio de qualificação profissional, o Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) está com o prazo de inscrições aberto em 29 regiões do país.

Para se inscrever, o candidato precisa estar em situação de vulnerabilidade social (a partir da renda familiar e do Cadastro Único do Governo Federal); ter entre 15 e 21 anos e 11 meses (para vagas das áreas administrativas) e entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses (para vagas nas refinarias e em laboratórios de pesquisa); frequentar o sistema de ensino regular; e residir no entorno das unidades da Petrobras.

Com duração de dois anos e realizado com base na Lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, o Programa oferece uma formação completa, constituída pelas etapas de formação básica de quatro meses em instituições sociais conveniadas, com discussão de temas relacionados a identidade, cidadania e conhecimentos sobre a Petrobras; curso de qualificação profissional de nove meses no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); e vivência de nove meses na Petrobras, com acompanhamento profissional.

Instituições sociais conveniadas assinam a carteira do jovem aprendiz, com o pagamento de um salário mínimo, 13º salário, férias, FGTS, além de auxílios para alimentação e transporte.

Além das admissões e do pagamento dos salários, as instituições são responsáveis pela gestão, orientação, docência, supervisão e acompanhamento de todo o Programa.

Durante a vivência profissional, os aprendizes terão supervisão dos gestores locais das unidades da Petrobras.

Cada local realiza seu processo seletivo em uma data determinada, que depende do término da edição anterior do Programa. Somente após dois anos do início de cada edição é que as instituições e os comitês locais da Petrobras iniciam a seleção dos jovens, com novas inscrições. As normas e procedimentos de recrutamento e seleção são de responsabilidade dos comitês locais.

As inscrições acontecem pelo seguinte endereço eletrônico: www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/oportunidades-de-qualificacao/jovem-aprendiz/.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Petrobras

Petrobras
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

30/06/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.