Tudo Sobre

Empregos Cate 2021

Prefeitura realiza Contrata SP - Tem Saída com 450 vagas de emprego exclusivas para mulheres

O evento de empregabilidade da Prefeitura SP ofertará cerca de 450 vagas exclusivas para mulheres em situação de violência doméstica e familiar



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/11/2021, às 09h49 - Atualizado às 09h54

Contrata SP - Tem Saída
Contrata SP - Tem Saída - Divulgação

A Prefeitura de São Paulo realiza nesta quinta-feira, 25 de novembro, das 8h às 15h, o Contrata SP - Tem Saída, em celebração ao Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres. O evento de empregabilidade ofertará cerca de 450 vagas exclusivas para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, além de oficinas de empreendedorismo, alimentação saudável e de dicas sobre processo seletivo.

A abertura do evento será às 9h na unidade central do Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

São esperadas aproximadamente 150 mulheres, que já passaram por pré-seleção e terão acesso a equipes de recrutamento de empresas que irão dar continuidade ao processo seletivo no local como a Atento, na área de telemarketing, e a rede Pernambucanas. As vagas são em áreas como comércio, serviços e saúde. As oportunidades são para candidatas com no mínimo o ensino fundamental, com salários entre R$ 950 e R$ 3.100.

Contrata SP - Tem Saída

  • Data: 25 de novembro
  • Horário: 8h às 15h (8h - início da recepção das candidatas e 9h - abertura)
  • Local: Cate Central
  • Endereço: Avenida Rio Branco, 252 - Centro

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

+ Resumo Empregos Cate 2021

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

Comentários

Mais Lidas