MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura SP convoca mais 191 mães para trabalhar nas escolas

As selecionadas devem comparecer a um dos quatro postos do Cate abertos para essa finalidade, entre 10h e 16h, com os documentos exigidos

Vagas mães escolas
Vagas mães escolas - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/03/2021, às 13h09 - Atualizado às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Programa Operação Trabalho - POT Volta às Aulas, da Prefeitura de São Paulo, disponibilizou, na última sexta-feira, 5 , mais 191 vagas remanescentes para mães que foram pré-aprovadas para trabalhar nas escolas municipais. A convocação das mulheres será feita entre hoje e sexta, por e-mail e SMS.

As selecionadas devem comparecer a um dos quatro postos do Cate abertos para essa finalidade, entre 10h e 16h, com os documentos exigidos. A lista de convocação pode ser consultada neste link.

Nesta quinta, dia 3, os Cates receberam 293 mães entre 480 convocadas para entregar seus documentos. “Entendemos que muitas mães, como estas 187 que faltaram, não puderam entregar os documentos por diversos motivos, desde os pessoais e até por conta do deslocamento durante a pandemia. Por isso, estamos ampliando ao máximo o período de atendimento das mulheres que foram pré-selecionadas. A partir da semana que vem, defineremos nosso plano de trabalho para as possíveis vagas remanecentes ”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Ao todo, o programa tem ainda 650 vagas a serem preenchidas pelo não comparecimento das candidatas ou por mulheres que não levaram os documentos necessários.

Na segunda-feira, 1º de março, mais de 3.500 mães iniciaram as atividades nas escolas da rede municipal de ensino. As mulheres contratadas vão contribuir no reforço da aplicação dos protocolos sanitários e de distanciamento social nas escolas. Também vão ajudar no processo de conscientização e de aprendizagem das crianças sobre a necessidade das medidas de prevenção contra a Covid-19.

Para realizar o trabalho, as mulheres estão recebendo desde o dia 1º de março uma capacitação on-line na área de saúde e segurança sanitária. As atividades estão sendo desenvolvidas pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, da Fundação Paulistana, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. O programa conta com 166 horas de capacitação on-line por meio do Portal do Cate.

POT Volta às Aulas

Liderado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Educação e da Saúde, o POT Volta às Aulas, conta com 4.590 vagas de trabalho na rede municipal de ensino para mães que vão atuar na orientação sobre os protocolos sanitários para prevenção da Covid-19. Foram mais de 91 mil inscritas em dois dias de inscrições realizadas em 16 e 17 de fevereiro.

O programa abrange mulheres com idade entre 18 e 50 anos; moradoras da capital, desempregadas há mais de quatro meses e que não estão recebendo seguro-desemprego. Outras exigências é ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família e ter filho matriculado na rede municipal. As mulheres atuarão no projeto pelo período de seis meses.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.