MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Profissionais de TI estão em alta na pandemia; empresas reúnem quase 1.000 vagas

Se a área já tinha boas previsões de crescimento nos últimos três anos, com o surgimento de novas funções, cursos e especializações, o movimento se intensificou

Vagas TI
Vagas TI - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/06/2020, às 15h30 - Atualizado às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A pandemia causada pelo coronavírus tem impactado diretamente a economia e o mercado de trabalho, o que fez com que a demanda por profissionais da tecnologia fosse impulsionada nos últimos meses. Se a área já tinha boas previsões de crescimento nos últimos três anos, com o surgimento de novas funções, cursos e especializações, o movimento se intensificou.

A Claranet, empresa em serviços e aplicações para a nuvem, viu a demanda por especialistas em nuvem, dados, desenvolvedores, arquitetos de soluções de várias ferramentas, técnicos, gerentes de projetos e os que possuem habilidades de implementação de sistemas, crescer 15%. De acordo com Tâmara Costa, diretora de recursos humanos na Claranet Brasil, a maior procura diante do cenário atual é por projetos, arquitetura, Big Data e comportamento de mercado. "Quando a gente pensa em tecnologia, as coisas mudam muito rápido e as necessidades também. Buscamos ter as pessoas certas no lugar certo. É mais do que desenvolver, mas influenciar e resolver problemas", pontua.

Uma pesquisa realizada pela Spring Professional, mostrou que as companhias de tecnologia são as que mais permaneceram com o ritmo de contratações pré-pandemia, totalizando mais de 23%. Na lista de profissionais mais requisitados para esse momento, de acordo com a PageGroup, entram o líder de cibersegurança, devido à sua capacidade de encabeçar a área de segurança da informação, atuando na implementação de políticas, acesso e ferramentas estratégicas para proteção de dados da empresa. E o especialista em cloud, pois elabora soluções de arquitetura e infraestrutura de TI na nuvem, sempre levando em conta a segurança, acessibilidade e flexibilidade.

Pensando am auxiliar você na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho, preparamos uma lista com diversas empresas da área de TI que ofertam vagas de emprego neste momento. Confira!

Empresas de TI oferecem quase 1.000 vagas de emprego

A Cielo, empresa de pagamentos eletrônicos, por meio de sua campanha #VemserCielo, busca ampliar sua equipe de desenvolvedores oferecendo vagas de emprego para profissionais de tecnologia da informação. Neste momento, são 20 oportunidades disponíveis. Clique aqui e veja as vagas disponíveis!

Já a Escale Digital, startup que conecta consumidores com grandes marcas utilizando tecnologia e dados, está com vagas abertas em busca de profissionais de diversas áreas, incluindo especialistas em TI. As oportunidades são para trabalhar em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas aqui.

O Portal TalenTI, especializado em recrutamento de profissionais da área de tecnologia da informação, está com 902 vagas de emprego abertas no setor em diversas funções. As oportunidades estão distribuídas por praticamente todas as regiões do Estado de São Paulo. Clique aqui e confira!

E não são apenas vagas de emprego, mas profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos em TI encontram na TOTVS uma oportunidade. A empresa de tecnologia, anuncia a abertura de 10.900 vagas para aulas totalmente on-line e gratuitas, que serão realizadas durante o mês de junho. As aulas, com transmissão ao vivo pela internet, serão focadas nas rotinas dos produtos da companhia de diversos segmentos, passando por medidasque deverão ser tomadas por conta da COVID-19, e-social e LGPD. Veja todos os detalhes na notícia específica sobre o assunto.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.