No ano em que completa seu 50º aniversário, o Magazine Luiza, segunda maior rede varejista do Brasil...
No ano em que completa seu 50º aniversário, o Magazine Luiza, segunda maior rede varejista do Brasil, anuncia um ambicioso plano de expansão, que inclui a inauguração de mais 60 pontos-de-venda nos Estados onde já está presente. De acordo com o diretor de Vendas e Marketing da empresa, Frederico Trajano, somente com a abertura destas lojas serão criados dois mil novos empregos, a maioria deles dirigidos a quem concluiu o ensino médio.
Apenas o Estado de São Paulo deve abrigar cerca de 15 lojas, que gerarão entre 600 e 750 empregos para a região. "Para se ter uma idéia, em Goiás temos uma única loja e, portanto, há muito espaço para crescimento. No Mato Grosso do Sul, também há bastante possibilidade para expansão e no norte de Minas Gerais existem muitas cidades que podem vir a ganhar novas lojas", revela.
Outra iniciativa que dará suporte à expansão da empresa é a inauguração, em maio, de um novo Centro de Distribuição, em Louveira-SP (a 75 Km da Capital paulista), com 62 mil m2, que vai gerar 150 empregos diretos. O novo CD está localizado às margens da Rodovia dos Bandeirantes e surgiu da necessidade de implementação da malha logística. "Ele atenderá ao crescimento da demanda do Magazine Luiza e dará suporte à cidade de São Paulo, que reúne nosso maior número de clientes do site
Para comemorar seu cinqüentenário, o Magazine Luiza também prepara, entre outras ações, uma campanha promocional de grandes proporções, que terá o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda e sorteará 50 casas aos seus clientes. Os contemplados participarão de um quadro no programa "Domingão do Faustão", para concorrerem à mobília do imóvel. "Não poderíamos deixar de comemorar os 50 anos da empresa com uma ação à altura de nossas conquistas. Vamos investir R$ 50 milhões nesta campanha para retribuir o carinho de nossos clientes", anuncia o diretor.
Para quem não sabe, a rede nasceu na cidade de Franca, no Interior de São Paulo, emprega cerca de 10 mil colaboradores e conta, atualmente, com 352 lojas, distribuídas em sete Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina). O Magazine Luiza, que faturou R$ 2,1 bilhões em 2006, projeta um crescimento de 31% para este ano, o que representa um faturamento de R$ 2,8 bilhões.
LEIA TAMBÉM
Cargos
Segundo Trajano, para entrar em operação, cada ponto-de-venda inaugurado pela rede gera de 40 a 50 empregos diretos e outros 20 a 30 indiretos. "Cada nova loja aberta precisa de profissionais para ocuparem os cargos de Caixa, Operador de Crédito, Montador de Móveis, Estoquista, Vendedor e Auxiliar de Cobrança. Para candidatar-se é preciso ter concluído, pelo menos, o ensino médio", revela o diretor.
Benefícios
A empresa não tem por praxe divulgar com antecedência a remuneração que oferece a seus colaboradores, mesmo porque os valores costumam variar conforme a localidade onde cada loja está instalada.
A política de benefícios é de dar inveja, tanto que a empresa é considerada, há nove anos consecutivos, uma das 10 melhores para se trabalhar no Brasil, segundo o guia do InstitutoGreat Place to Work, devido à sua política de Recursos Humanos, que está baseada na valorização do ser humano e na crença de sua evolução.
A rede varejista realiza uma série de programas, que visam dar qualidade de vida, capacitação técnica e evolução pessoal, para que seus 10 mil funcionários tenham uma visão de mundo mais ampliada. O pacote de benefícios inclui descontos em universidade, convênios médicos e uma ajuda financeira para cuidar da educação dos filhos.
Para se ter uma idéia, o Magazine Luiza oferece às funcionárias, mães de crianças com até 10 anos, um cheque no valor de R$ 200,00 por mês. Além disso, independente do cargo ou função, qualquer colaborador com, no mínimo, seis meses de empresa, pode solicitar o Cheque Educação Especial de R$ 250,00.
Serviço:
De acordo com Trajano, sempre que são abertas novas oportunidades de emprego, o Magazine Luiza costuma divulgar seus processos seletivos em jornais locais, em propagandas e também faz uso de empresas terceirizadas para efetuarem a seleção dos candidatos. Porém, a forma mais fácil de garantir sua participação nos próximos processos seletivos promovidos pela empresa é preenchendo o formulário de currículo, disponível no site www.magazineluiza.com.br. Basta clicar no link "Trabalhe Conosco", que está no pé da página.
Cristiane Navarro Vaz/SP
Siga o JC Concursos no Google News
Magazine Luiza
Vagas: 2000
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.