MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede de escolas reúne vagas em todo o País

A empresa vai abrir 40 escolas em 2008, que gerarão cerca de 480 empregos

Redação
Publicado em 14/12/2007, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Segundo recente pesquisa divulgada pelo Sebrae, o setor de Comércio e Serviços é o que mais gera emprego e renda no Brasil. Assim, procurar empregos em franquias acabou por tornar-se uma boa opção, uma vez que somente em 2006 o segmento gerou 11 mil postos de trabalho e 564 mil empregos, segundo a Associação Brasileira de Franchising – ABF.

O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do País, é exemplo de empresa que está empenhada em dar andamento ao seu projeto de expansão por meio de franquias. Seus planos de expansão para 2008 incluem a abertura de 40 novas franquias em várias regiões do País, que serão responsáveis pela criação de cerca de 480 novos empregos. Para isso, no ano que vem o CNA planeja investir 7% a mais que em 2007, quando foram destinados R$ 11 milhões ao projeto de expansão.

Quem busca um emprego imediato também pode preparar seu currículo, já que o CNA acaba de abrir 307 vagas em cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Natal (RN), Recife (PE), Palmas (TO), Vitória (ES), Santos (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Araraquara (SP), São José dos Campos (SP), Londrina (PR), Olinda (PE), entre outras.

Neste caso, as oportunidades são dirigidas a Professores de inglês e de espanhol, Coordenadores Pedagógicos, Assistentes de Marketing, Assistentes de Produção, assim como para quem quer trabalhar em setores como secretaria, departamento de divulgação e limpeza.

“Trabalhar em um estabelecimento que funciona em sistema de franquias oferece algumas vantagens, como por exemplo, segurança maior ao empregado, uma vez que as chances de fechamento do negócio nos primeiros anos de atividade são de apenas 3%”, comenta o diretor de marketing do CNA, Leonardo Cirino. “Além disso, há a oportunidade de capacitação profissional por meio de treinamentos que são oferecidos constantemente pelo franqueador”, completa o executivo.

Hoje, a rede conta com 456 unidades e emprega 9.120 profissionais em todo o território nacional.

Expansão

Com o “Risco Zero”, modelo de negócios com o qual o CNA garante ao investidor receber todo o seu investimento de volta caso não tenha retorno em dois anos (incluindo infra-estrutura, mobiliário, equipamento, entre outros), a rede estima fechar o ano de 2008 com 512 escolas e 550 mil alunos em todo o País.

As áreas prioritárias para a expansão da rede são Piauí, Pará, Amapá, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Tocantins, Amazonas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul e o Interior do Rio de Janeiro.

No Interior paulista, o CNA prevê abrir novas unidades em 19 cidades: Atibaia, Avaré, Barretos, Birigui, Campinas, Caraguatatuba, Embu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapeva, Jaú, Marília, Mogi Guaçú, Mogi Mirim, São João da Boa Vista, Ubatuba, Várzea Paulista, Votorantim e Votuporanga.

Cargos

Segundo Cirino, para entrar em funcionamento, cada escola CNA contrata profissionais para ocuparem cargos como os de Coordenador Comercial, Professor de Inglês e Espanhol, Coordenador Pedagógico, Supervisor de Unidade, Auxiliar de Secretaria e Auxiliar de Limpeza. Isso sem contar as vagas indiretas geradas.

Para candidatar-se à função de Coordenador Comercial, o executivo explica que é preciso ter formação superior, experiência anterior em vendas e gestão e informação em equipe de vendas. Já o cargo de Divulgador exige experiência na área Comercial e nível médio completo (antigo 2º grau).

O posto de Supervisor de unidade, por sua vez, requer do profissional nível superior completo e vivência em função de liderança. E para a atividade de Auxiliar de Secretaria é preciso ter o ensino médio completo e experiência anterior em atendimento ao público.

Para a função de Coordenador Pedagógico, Cirino diz que são contratadas pessoas com formação em Letras ou em áreas correlatas  como Pedagogia e Psicologia, fluência no idioma, além de experiência comprovada. Já para atuar como Professor de Inglês ou Espanhol também é necessário possuir formação em Letras ou áreas afins, além de fluência no respectivo idioma.

“A rede valoriza, de uma forma geral, profissionais que possuem as seguintes habilidades: boa verbalização, comunicabilidade, dinamismo, persuasão, pró-atividade, flexibilidade, facilidade de relacionamento, objetividade, determinação, agilidade, audaciosidade, responsabilidade, comportamento ético, foco em resultado e capacidade de trabalho em equipe”, explica o diretor.

Seleção

O processo seletivo inclui uma pré-seleção realizada pelo franqueado, que, posteriormente, encaminha os selecionados a participarem de um treinamento na Administração da rede. No treinamento é realizada uma avaliação de perfil do candidato, que será enviada ao franqueado em forma de relatório, para que o mesmo defina a contratação.

Quem é contratado recebe salário e benefícios diferentes em cada ponto do País – normalmente definidos pela própria franquia -, uma vez que são baseados no porte e na região onde cada escola está localizada.

Treinamento

Assim que são admitidos, os novos funcionários passam por um treinamento inicial. Mas durante o ano outros treinamentos são realizados, como Workshops, Conferência de Ensino Anual para os Professores e Encontro Nacional de Vendas para Divulgadoras.

Em geral, as escolas oferecem planos de carreira, principalmente para os Professores, mas este planejamento é determinado, de forma independente, pelas franquias.

Serviço:

Os interessados em candidatar-se às oportunidades de emprego criadas pelas escolas CNA devem cadastrar seus currículos junto ao site www.cna.com.br. Basta clicar no link “Trabalhe Conosco” e remeter o documento via e-mail.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos CNA

CNA
Vagas: 787
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: CE, DF, ES, GO‍, PE, RJ, RN, SC, SP, TO

+ Agenda

13/12/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.