MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede de lojas contrata 3.400 temporários

Há chances em todas as regiões do País

Redação
Publicado em 09/11/2007, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Para atender adequadamente aos seus clientes nesta temporada de festas que não tarda a chegar, a Renner – segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário do Brasil, vai incrementar seu quadro de funcionários com mais de 3.400 profissionais temporários, o que representa um aumento de quase 38% no número total de colaboradores empregados, que hoje alcança a marca de 9.500.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, haverá contratações em todas as 91 lojas da rede, que estão espalhadas pelos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, mais o Distrito Federal.

A assessoria da empresa informa, ainda, que apesar de o trabalho ser provisório, há excelentes oportunidades de efetivação para quem quer continuar seu trabalho na Renner. Tudo depende da necessidade de cada ponto-de-venda ao término do contrato temporário e da dedicação e desenvoltura que o profissional demostrar durante o período de contrato temporário.

Cargos

Mais uma vez, a exemplo do que ocorreu no ano passado, as oportunidades temporárias criadas pela rede são dirigidas a quem quer ocupar cargos como os de Assistente de Crédito ou Auxiliar (de Loja, de Vendas, de Caixa, de Fiscal de Loja, de Costura e de Expedição), dentre outros.

A Renner, como faz todos os anos, costuma contratar empresas especializadas na área de Recursos Humanos para se ocuparem de todo o processo de seleção de seus futuros funcionários. O trabalho de escolha dos profissionais, neste ano, ficará a cargo de três consultorias de larga experiência neste segmento - a Gelre, a Tradição e a Performance: a primeira recrutará candidatos em suas unidades espalhadas por todo o País; a segunda limitará sua busca por profissionais apenas nas cidades de São Paulo-SP, Campinas-SP, Curitiba-PR e no Rio de Janeiro-RJ; e a Performance ficará encarregada de selecionar candidatos provenientes do estado do Rio Grande do Sul.

Perfil

Para os cargos de Auxiliar de Costura e de Fiscal de Loja, a Renner busca candidatos com, pelo menos, o ensino fundamental completo (antigo 1º grau) e alguma experiência na função. Já para as demais funções a empresa busca profissionais que tenham concluído o ensino médio (antigo 2º grau) e possuam idade mínima de 18 anos, sendo desejável experiência anterior.

Os candidatos devem possuir qualidades essenciais para um adequado atendimento ao público, como bom relacionamento interpessoal, boa comunicação, capacidade de trabalho em equipe e identificação com o comércio. Também serão avaliados durante o processo seletivo o gosto pelo trabalho junto ao público e o desejo de construir uma carreira, crescendo junto com a empresa. "A pessoa precisa gostar de trabalhar com gente, ter muita garra, vontade de crescer e um compromisso constante com o encantamento do cliente, nosso princípio fundamental", explica a diretora de Recursos Humanos da rede, Clarice Martins Costa.

A carga horária de trabalho – a princípio, de seis horas diárias – será definida de acordo com a necessidade de cada loja.

Serviço:

Os candidatos às oportunidades temporárias oferecidas pela Renner podem procurar as agências da Gelre, cuja lista de postos em todo o País pode ser consultada no endereço eletrônico  www.gelre.com.br.

Quem mora nos municípios de São Paulo, Campinas, Curitiba ou Rio de Janeiro também tem a opção de inscrever-se nos endereços da Tradição (www.tradicao.com.br).

Já os gaúchos podem dirigir-se (além dos postos da Gelre) à unidade da Performance (www.performance.com.br), que fica na rua dos Andradas, 1766 - 2º andar – Centro – Porto Alegre – RS - CEP: 90020-012 - telefone (51) 3228-3055.

Vale lembrar que a seleção está sendo realizada apenas nas localidades onde a Renner possui lojas. E o mais importante: não serão aceitos currículos diretamente nas lojas da rede.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.