MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede vai gerar cerca de 2.200 vagas até 2010

As oportunidades são dirigidas a candidatos com, no mínimo, 18 anos de idade e o ensino médio completo.

Redação
Publicado em 19/09/2008, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, o Magazine Luiza, terceira maior rede de varejo do Brasil, inicia sua entrada no mercado paulista, inaugurando 44 das 50 lojas anunciadas para as regiões da capital, Grande São Paulo e Litoral paulista (as demais seis lojas serão inauguradas até dezembro). A iniciativa gerou 2.000 empregos diretos, sobretudo para candidatos residentes nas proximidades dos novos pontos-de-venda.

De acordo com a superintendente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, a “Operação São Paulo”, como vem sendo chamado o projeto de entrada do grupo na região Metropolitana de São Paulo, vai consumir investimentos de R$ 150 milhões até 2010. “Nosso objetivo é chegar a 120 ou 130 lojas na região até 2010, contando com a capital, Grande São Paulo e Baixada. O ideal, pelo número de habitantes da região, é termos 120, mas estamos prometendo 100 pontos-de-vendas dentro de dois anos”, garante Luiza, afirmando que, neste período, mais 2.000 ou 2.200 empregos diretos serão gerados.

Com as inaugurações na região Metropolitana de São Paulo, o Magazine Luiza passa a contar com 447 pontos-de-vendas. “Nossa rede vem se expandido progressivamente e de forma planejada. Uma preocupação que sempre permeia nossos projetos de expansão é o cuidado com nossos valores: pessoas em primeiro lugar, ética, empreendedorismo e inovação. Temos a certeza de que conquistaremos os paulistanos sem perder nossa identidade”, afirma a superintendente.

Cargos

Quando uma loja da rede entra em operação são criadas oportunidades de emprego para Auxiliares de Cobrança, Caixas, Estoquistas, Gerentes de Loja, Gestores Administrativos de Loja, Montadores, Operadores de Crédito e Vendedores.

Em geral, para participar dos processos seletivos promovidos pela empresa exige-se que o candidato tenha, no mínimo, 18 anos de idade, além de o ensino médio completo (antigo 2º grau). Já para o cargo de Montador é necessário ter concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau) e desejável possuir conhecimento de Informática e experiência anterior na função.

Benefícios

A empresa não tem por praxe divulgar com antecedência a remuneração que oferece a seus colaboradores, mesmo porque os valores costumam variar conforme a localidade onde cada loja está instalada.

A rede varejista realiza uma série de programas, que visam dar qualidade de vida, capacitação técnica e evolução pessoal, para que seus quase 13 mil colaboradores tenham uma visão de mundo mais ampliada. Após um ano de trabalho, por exemplo, é possível solicitar bolsas de estudos. A contribuição visa auxiliar o funcionário em qualquer tipo de formação, desde o ensino médio até o nível universitário, ou em outros cursos, como informática e inglês.

O Magazine Luiza também oferece uma gama de benefícios que se estende à família do funcionário. Um deles é o cheque-mãe, uma ajuda mensal para colaboradoras que têm filhos de até 10 anos e precisam pagar creches e babás. Há, ainda, o “Cheque Educação Especial”, dirigido a funcionários que possuem filhos com algum tipo de deficiência.

Serviço:

Os interessados em candidatar-se às oportunidades de emprego abertas em São Paulo podem efetuar suas inscrições no site da empresa, cujo endereço é www.magazineluiza.com.br. Basta clicar no link ‘Trabalhe Conosco’ e preencher o formulário disponível. “Apesar de termos 120 mil currículos cadastrados, as pessoas vão poder se inscrever pelo nosso site. Nós damos respostas a todos. Também sempre aparecem vagas nas lojas já inauguradas, pois alguns funcionários nem sempre ficam na empresa”, explica a superintendente do Magazine Luiza.

Em outras cidades, os interessados em concorrer a uma vaga no Magazine Luiza também podem efetuar seus cadastros no site, a fim de participarem de futuros processos seletivos, que virão a ser realizados de acordo com o surgimento de novas vagas e inauguração de mais lojas.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Magazine Luiza

Magazine Luiza
Vagas: 2200
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

19/09/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.