MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Shoppings da Zona Sul reúnem 1000 vagas em SP

A maioria dos lojistas busca candidatos com o ensino médio completo ou em curso.

Redação
Publicado em 03/10/2008, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Quem pretende garantir uma vaga de emprego temporário neste fim de ano não pode perder mais tempo!! É que, apostando num crescimento considerável de suas vendas de Natal, os lojistas de shoppings de todo o país já começam a mobillizar-se, iniciando contratações de milhares de profissionais temporários, para garantirem excelência no atendimento aos seus clientes.

Oportunidades de emprego não faltarão. Pelo menos é o que garante a Alshop-Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, que estima uma geração de cerca de 112.400 vagas de emprego em empreendimentos de todo o país neste período, um aumento de 15,8% se comparado ao ano anterior. Neste ano foram inaugurados novos shoppings em vários pontos do país, o que justifica o aumento do número de ofertas de empregos. A entidade prevê, ainda, que apenas em São Paulo serão oferecidas mais de 15 mil vagas em todos os centros de compras.

A reportagem do JC&E entrou em contato com a assessoria de imprensa de diversos empreendimentos e, nesta semana, divulga as expectativas de contratações de mais dois centros de compras: os shoppings Interlagos e Interlar Interlagos, ambos localizados na zona Sul da capital paulista, que prevêem a criação de cerca de 1.000 empregos temporários para a época de festas.

Cargos

Em geral, o cargo que reúne o maior número de vagas neste período é o de Vendedor e/ou Atendente de Loja, mas sempre existem muitas chances também para Balconistas, Empacotadores, Repositores de Estoque, Vitrinistas, Estoquistas, Demonstradores de Produtos, Operadores de Caixa, Auxiliares de Gerência e até para Papais Noéis.

Apesar do enorme número de oportunidades, a disputa pelas vagas costuma ser bastante acirrada já que, geralmente, muitos lojistas dão oportunidade a candidatos sem experiência anterior na área. A maioria deles, inclusive, até prefere profissionais em busca de seu primeiro emprego, pois desta forma é possível treinar os novos funcionários. Mas é importante ressaltar que, para atuar no Comércio, é imprescindível que o profissional goste de trabalhar com pessoas.

É fundamental, também, que os candidatos sejam simpáticos, alegres, dinâmicos e estejam sempre dispostos a ajudar. Além disso, devem saber que bons vendedores têm de descobrir exatamente o que o cliente precisa e quando oferecer o produto (feeling de vendedor).

Outro requisito bastante exigido por lojistas é a conclusão do ensino médio (antigo 2º grau). Se o interessado não tiver concluído este grau de escolaridade, que pelo menos esteja prestes a terminá-lo.

A disponibilidade de horário também é determinante no momento da contratação, pois quem quer trabalhar neste setor precisa saber que neste período as lojas funcionam sempre até mais tarde e abrem todos os dias (inclusive aos domingos e feriados).

A média salarial destes profissionais pode variar muito e depende, basicamente, de alguns fatores como tamanho da loja, valor de porcentagem da comissão e local onde o shopping está situado.

As chances de um profissional temporário tornar-se contratado efetivo da loja costumam ser bastante reais para quem enfrenta o trabalho com muita dedicação, organização e pontualidade.

Serviço:

Como os lojistas são os únicos responsáveis pelas contratações de seus colaboradores, é preferível que os candidatos visitem os shoppings e entreguem seus currículos diretamente nas lojas de seu interesse. Mas quem preferir pode entregá-lo, também, na Central de Atendimento ao Cliente do Shopping Interlagos, pois todos os currículos recebidos ficam à disposição dos lojistas para consulta.

Os shoppings Interlagos e Interlar Interlagos ficam na Av. Interlagos, 2255 - Jardim Consórcio - São Paulo-SP - CEP: 04661-200. A Central de Atendimento ao Cliente está situada no Estacionamento Coberto 2, próximo à Central de Segurança, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 22h00.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Temporários

Temporários
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

03/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.