MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Tema será a segurança nas instalações elétricas

Gratuita, a capacitação é voltada a quem quer aprimorar os conhecimentos para não errar na hora de fazer uma instalação elétrica.

Redação
Publicado em 08/09/2010, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No próximo dia 18 de setembro, a SIL, fabricante de fios e cabos elétricos, e a AES Eletropaulo promovem treinamento gratuito sobre segurança com a rede elétrica no setor de construção, materiais elétricos e iluminação.

O curso rápido se destina a aperfeiçoar os conhecimentos de eletricistas e instaladores que atuam nestes setores, mas também admite a participação de profissionais de outras áreas e de pessoas curiosas em aprender um pouco mais sobre o tema.

Programado para ocorrer das 9h30 às 12h na Loja Escola do Varejo da Construção Civil “José Olavo Nogueira” (rua Norma Pieruccini Gianotti, 423 - Barra Funda, na capital paulista), que é idealizada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), o “Treinamento Básico I” tem vagas limitadas.

Para garantir a participação, o interessado pode realizar a inscrição pelo telefone (11) 3377-3291, em horário comercial ou, se preferir, preencher o formulário disponível em www.sil.com.br.

Durante a capacitação, a SIL abordará assuntos como matérias-primas dos condutores de baixa tensão; normatização; diferenças entre fio, cabo e cabo flexível; o que é seção nominal e como é medida; isolação e cobertura, e norma NBR 5410 – instalações elétricas de baixa tensão.

Já a AES Eletropaulo orientará e conscientizará os participantes sobre a importância da segurança em atividades próximas à rede elétrica. Para isto, apresentará indicadores de acidentes e realizará laboratório de experiências com os presentes.

Além da qualificação no dia 18, já estão marcados dois treinamentos sobre o mesmo tema em 16 de outubro e 6 de novembro.

Para quem já participou do Básico I, a SIL promoverá o “Treinamento Básico II”, agendado para 25 de setembro, 23 de outubro e 27 de novembro. Entre os tópicos da formação serão destacados: seção nominal dos condutores; leis de ohm; capacidade de corrente elétrica dos condutores; queda de tensão, e influência da capacidade de corrente e queda de tensão na instalação.

Os interessados em integrarem este treinamento podem se inscrever pelo telefone (11) 3377-3291, em horário comercial.

No final das aulas, tanto no básico I como no II, os alunos recebem certificado de participação.

A todos os inscritos, a SIL solicita a contribuição voluntária de um quilo de alimento não perecível, em benefício das Casas André Luiz.

Serviço:

Treinamento Básico I - SIL e AES Eletropaulo

Datas: 18/09, 16/10 e 6/11

Horário: das 9h30 às 12h

Treinamento Básico II – SIL (somente para quem já participou do Básico I)

Datas: 25/09, 23/10 e 27/11

Horário: das 9h30 às 12h

Local: Loja Escola do Varejo da Construção Civil "José Olavo Nogueira" (rua Norma Pieruccini Gianotti, 423 - Barra Funda, capital paulista)

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Cursos gratuitos: Prominp inscreve até o dia 12 para 28 mil vagas

Rio de Janeiro: Outback gera 140 empregos na Barra da Tijuca

Mega Sistemas/SP: Vinte vagas disponíveis para o setor de TI

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.