MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Repsol seleciona trainee para atuar na Espanha

Além de nível avançado na língua inglesa, é necessário ter disponibilidade total para viagens internacionais.

Douglas Terenciano
Publicado em 10/04/2013, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A companhia energética Repsol Sinopec, atuante no mercado de exploração e produção de petróleo e gás, recebe inscrições para seu programa de trainee, destinado a recém-formados em diversas áreas. Antes de iniciar as atividades práticas, os selecionados farão curso de capacitação profissional na Espanha.

As oportunidades são para jovens profissionais que se formaram há, no máximo quatro anos, em engenharia, nas especialidades de perfuração, instalações e reservatórios; geologia; geofísica; ou no curso de geociências, com especialidade em reservatórios e/ou exploração.

Além de nível avançado na língua inglesa, é necessário ter disponibilidade total para viagens internacionais, já que a companhia oferece curso especialização em exploração e produção de hidrocarbonetos em Madrid, capital espanhola.

De acordo com assessoria de imprensa, o curso foi desenvolvido pelo Centro Superior de Formação Repsol (CSFR) e é quase todo ministrado em Madri, com alguns módulos em parceria com a Heriot-Watt University, em Edimburgo, na Escócia. O corpo docente é formado por professores de conceituadas universidades internacionais e por profissionais da indústria de óleo e gás.

O Programa Máster, como a companhia intitula o projeto, tem duração de dez meses, sendo que as aulas começam em setembro deste ano e vão até junho de 2014. Os brasileiros selecionados integram uma turma com alunos de diversas nacionalidades e as aulas são ministradas em tempo integral, totalizando 1.500 horas. A Repsol arca com todos os custos do curso, além de oferecer bolsa-auxílio para cobrir os gastos da estadia internacional.

Ao término da capacitação, os participantes retornam à sede da Repsol no Brasil e têm a chance de colocar o aprendizado em prática. Interessados de todo o país devem se inscrever até o dia 30 de abril na seção ‘Trabalhe Conosco’ do site www.repsolsinopec.com.br.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.