Com unidades em diversas localidades do Brasil, América Latina, Portugal, África e Ásia, o selecionado será alocado de acordo com a sua área de interesse e a necessidade da empresa.
O Grupo Andrade Gutierrez abriu no início de junho o prazo de inscrições para a terceira edição de seu programa internacional de trainees, voltado para a formação de jovens executivos. Com unidades em diversas localidades do Brasil, América Latina, Portugal, África e Ásia, o selecionado será alocado de acordo com a sua área de interesse e a necessidade da empresa.
Podem participar recém-formados em qualquer área com graduação concluída em até dois anos, entre dezembro de 2011 a dezembro de 2013. Nível avançado na língua inglesa e bons conhecimentos do pacote Office são requisitos exigidos. É fundamental que os interessados tenham disponibilidade para mudanças e viagens, pois a programação inclui transição entre o Brasil e demais mercados de atuação internacional.
O programa - De acordo com assessoria de imprensa, a empresa busca pessoas ambiciosas, criativas, ousadas e que tenham mobilidade, pois um dos atrativos do programa é o sistema job rotation, ou seja, com passagem programada por diversas áreas da companhia, de ciclo em ciclo, nos departamentos de holding AGSA, AG investimentos, engenharia e construção e desenvolvimento de novos negócios.
Com objetivo é formar profissionais com visão estratégica, estimulados constantemente a enfrentar os desafios e assegurar seu crescimento sustentável, o programa oferece formação e treinamento multidisciplinar em gestão de negócios, pessoas, socioambiental e técnica, além de contato direto com os diretores da companhia.
LEIA TAMBÉM
O Programa Trainee AG tem duração de 18 meses. A princípio os participantes farão uma imersão na cultura do grupo, ouvindo executivos e conhecendo os diversos setores de atuação.Além de tutoria, haverá acompanhamento de profissionais experientes da empresa ao longo de todo o processo. As duas edições anteriores somaram mais de 60 mil inscrições.
Processo seletivo - A seleção dos candidatos é composta por várias etapas. Após as inscrições, a primeira fase consiste em provas on-line, sobre raciocínio lógico e língua inglesa. Jovens talentos aprovados serão encaminhados a etapa de assessment , com dinâmicas de grupo e entrevista. Além do Brasil, esta última poderá ser realizada em diversas cidades da América Latina, Europa e África, locais em que a companhia atua.
Já o painel de negócios será realizado nas capitais brasileiras com o maior número de candidatos aprovados. Por fim, a etapa final será no escritório da Holding AGSA, localizado no Rio de Janeiro. Vivência em outro país será considerada um diferencial no processo seletivo.
Como se inscrever - As inscrições vão até o dia 30 de agosto e devem ser feitas pelo site www.traineeag.com. O início das atividades está marcado para o primeiro dia útil de janeiro de 2014. O candidato pode obter mais informações pelo telefone (11) 5112-3294, das 8h às 18h.
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.