MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Johnson & Johnson recebe inscrições para trainee

Como a empresa possui diversas unidades pelo país, é fundamental que os candidatos tenham disponibilidade para residir em outras cidades.

Douglas Terenciano
Publicado em 07/08/2013, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Johnson & Johnson do Brasil, companhia especializada em produtos para a saúde, recebe inscrições para seu programa Jovens Talentos Trainee 2014, voltado a recém-formados em diversas áreas de atuação. São 35 oportunidades distribuídas nos Estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Jovens formados em qualquer curso superior entre dezembro de 2011 ou com formatura prevista para dezembro deste ano podem se inscrever. É necessário ter nível avançado na língua inglesa (escrita, oral e leitura) e conhecimentos na língua espanhola será considerado um diferencial. Como a empresa possui diversas unidades pelo país, é fundamental que os candidatos tenham disponibilidade para residir em outras cidades.

O programa – Segundo assessoria de imprensa, a Johnson & Johnson busca inovar o seu recrutamento de talentos. Por isso, a empresa implementará pela primeira vez um processo seletivo com técnica de co-criação. Ao se inscreverem, os candidatos terão a opção de participar de um grupo virtual com fórum e atividades de discussão onde eles poderão dar ideias sobre como deve ser sua própria avaliação presencial, que acontece na segunda fase do processo, em setembro.

Esta atividade é opcional, mas é a oportunidade da empresa ouvir seus candidatos a uma vaga de trainee, explica Mariana Ramirez, diretora de recrutamento e seleção. “Nossa intenção é trabalhar cada vez mais próximos dos jovens que desejam ingressar na empresa, desenharmos juntos novas ideias e propostas para entendermos o que eles querem e como estão se relacionando”, diz.

Os trainees serão formados para assumir cargos de liderança e a cada trimestre o jovem tem encontros com um coach externo para tirar dúvidas e ajudá-lo a desenvolver sua carreira. “Os encontros são intercalados entre individuais e em grupo, onde os trainees com demandas semelhantes se aconselham, dividem necessidades e os encontros são sempre muito ricos”, comenta Mariana.

A corporação busca talentos para as áreas de assuntos regulatórios, economia da saúde e acesso ao mercado, facilities, finanças, marketing, pesquisa e desenvolvimento, tecnologia da informação e vendas. As posições estão espalhadas pelas cidades de São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Recife/PE, Salvador/BA e Rio de Janeiro/RJ.

Carreira e Benefícios – Além de salário compatível com o mercado, os selecionados terão direito aos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, previdência privada, seguro de vida, estacionamento, refeitório no local ou vale-refeição, bônus referente ao desempenho individual e desconto na compra de produtos e medicamentos da Johnson & Johnson.

Após um ano em uma área, a companhia identifica juntamente ao trainee, necessidades de desenvolvimento e o realocará em um novo departamento, favorecendo o desenvolvimento profissional. A taxa de efetivação de trainees é de 93%. Desde 2008, foram contratados 96 trainees, sendo que apenas 7% deixaram a organização.

Seleção – Serão várias etapas ao longo do processo seletivo. A primeira fase é um questionário virtual para conhecimento do perfil e comportamento dos candidatos. Os selecionados passarão por um processo que usa recursos de gamificação (jogos para análise de cases com intuito de buscar soluções), avaliando o alinhamento dos interessados à cultura, valores e competências relacionadas ao programa.

Os aprovados serão convocados para teste oral de inglês e uma última etapa presencial com gestores e diretores da companhia, onde participarão de nova simulação de case de negócios.

Interessados devem efetuar suas inscrições até o dia 26 de agosto no site www.jnjbrasil.com.br/carreira. O resultado sobre os selecionados será publicado em dezembro e o início das atividades está previsto para o mês de janeiro de 2014.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.