MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia de inscrições para trainee na Ambev

É necessário ter a graduação concluída entre o final do segundo semestre de 2011 ou com formatura prevista para dezembro deste ano.

Douglas Terenciano
Publicado em 06/09/2013, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A multinacional Ambev encerra hoje, dia 6, o prazo de inscrições para seu programa de trainee, voltado a universitários e estudantes do último ano de todo o país. É necessário ter a graduação concluída entre o final do segundo semestre de 2011 ou com formatura prevista para dezembro deste ano.

Interessados devem efetuar inscrições no site www.traineeambev.com.br. Os selecionados iniciam seu treinamento em janeiro de 2014.

Saiba mais

A companhia busca novos talentos nos cursos de administração de empresas, administração pública, agronomia, agronegócios, análise de sistemas, biologia, bioquímica, biotecnologia, ciências contábeis, ciências da computação, ciência dos alimentos, comércio exterior, comunicação social (habilitação em marketing, jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, comunicação mercadológica, comunicação e multimeios e propaganda e marketing), controladoria e finanças, design, direito, direito internacional, economia, engenharia (todas as especialidades), estatística, farmácia, física, psicologia, química, matemática, processamento de dados, relações internacionais e sistemas da informação.

É necessário ter domínio da língua inglesa, disponibilidade para viagens e mudança de cidade, além de algumas características pessoais, como habilidade para negociação e gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança e visão empreendedora.

No período de dez meses de atividades, os trainees aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase, os participantes passam dois meses nas unidades fabris da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas, ficam mais dois meses nos centros de distribuição direta para aprender sobre a área comercial e depois participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central da multinacional, em São Paulo.

Na segunda metade do programa, nos cinco últimos meses, os jovens escolhem uma área de interesse na qual recebem orientação dirigida e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento intensivo no exterior. “Buscamos sempre candidatos com brilho nos olhos, que se identifiquem com a nossa cultura e consigam se ver como donos do negócio”, comenta o gerente corporativo de gente da Ambev, Daniel Cocenzo.

As oportunidades estão espalhadas nos Estados de São Paulo, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins, além do Distrito Federal.

A Ambev não estabelece limite de vagas de trainees, convocando os inscritos de acordo com a necessidade da empresa. O salário inicial é de R$ 4.900, mais os benefícios de assistências médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale-refeição, vale-transporte e abono assiduidade.

O processo seletivo tem diversas etapas eliminatórias. Após o término do prazo de inscrições, a próxima fase consiste em testes on-line de português, inglês e raciocínio lógico. Os candidatos também serão submetidos a um teste no qual precisam resolver um problema ou desenvolver um projeto e apresentá-lo virtualmente.

Os aprovados passarão por etapas presenciais, com dinâmicas de grupo, novos testes de raciocínio lógico e entrevistas individuais. A última fase de seleção é com painel de negócios e entrevista final com os vice-presidentes e o presidente da Ambev. Experiência com trabalho voluntário, entidades estudantis e empreendedorismo é requisito desejável.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.