MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Basf recebe inscrições para programa de trainee

A edição 2014 do programa terá duas vertentes, com objetivo de descobrir e desenvolver jovens para assumir posições de liderança por meio de capacitação conceitual e prática.

Douglas Terenciano
Publicado em 05/09/2013, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A empresa química Basf está com inscrições abertas para seu programa de trainee, voltado a recém-formados e estudantes do último ano de diversas áreas. As oportunidades são para atuação na capital, interior e na região do ABC paulista.

A edição 2014 do programa terá duas vertentes, com objetivo de descobrir e desenvolver jovens para assumir posições de liderança por meio de capacitação conceitual e prática. A primeira, intitulada de programa Trainee Office, é destinada para engenheiros, administradores, economistas, químicos e afins, proporcionando experiências desafiadoras e amplas para acelerar o desenvolvimento de carreira. A duração será de 18 meses, com possibilidade de treinamento especial na sede alemã, conforme o desempenho produtivo do participante.

Candidatos das áreas de engenharia (todas as especialidades), química, biologia, agronomia (especializações em fruticultura e áreas afins), zootecnia, farmácia, administração de empresas, economia, ciências econômicas, ciências contábeis e marketing podem se inscrever.

A segunda opção é apenas para engenheiros. O programa Trainee Industry tem objetivo de formar futuros líderes de áreas técnicas estratégicas na Basf. Serão 24 meses de atividades e treinamentos, além de possibilidade de projeto no exterior.

Ao longo do programa, os trainees passarão por sistema de job rotation, ou seja, com paradas programadas em vários departamentos da companhia, de ciclo em ciclo. Também serão responsáveis por implementar projeto multidisciplinar de alto impacto, treinados para gestão de projetos e pensamento estratégico e participarão de capacitação online da Universidade de Harvard (EUA) e de programa de mentoring com executivos.

Para se candidatar é necessário ter concluído a graduação entre dezembro de 2011 ou com formatura prevista para dezembro deste ano. Há possibilidades de crescimento e efetivação após o término do programa. Segundo assessoria de imprensa, atualmente 12 ex-trainees ocupam cargos de liderança na companhia.

“A Basf busca profissionais inovadores para o programa, ou seja, jovens talentos com potencial e competências diferenciadas para serem os futuros líderes da Basf. Se você gosta de desafios, quer desenvolver sua carreira de forma consistente em uma empresa que está preocupada com o bem-estar da sociedade, inscreva-se!”, incentiva Juliana Justi, gerente de talentos da empresa.

As colocações estão distribuídas pelas cidades de São Paulo, Guaratinguetá e São Bernardo do Campo.

O processo seletivo consiste em análise e triagem curricular, em que jovens talentos com perfil desejado serão submetidos a testes online de inglês, lógica competências e valores, além de duas etapas presenciais aos aprovados.

Os interessados devem cadastrar currículo no site www.basf.com.br, acessando o campo ‘Recursos Humanos’, e em seguida, ‘Programa de Trainee’. As inscrições vão até o dia 17 de setembro.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.