Últimos dias de inscrições para trainee na Tigre

Serão várias etapas ao longo do processo seletivo.

Douglas Terenciano
Publicado em 21/08/2013, às 11h12

A Tigre, multinacional brasileira atuante na fabricação de tubos e conexões, encerra na próxima sexta-feira, dia 23, o prazo de inscrições para seu Programa de Trainee 2014, destinado a recém-formados em diversas áreas. As vagas têm abrangência nacional, com os participantes podendo atuar em qualquer unidade da empresa pelo Brasil.

Interessados devem cadastrar seus dados no site www.tigre.com.br, acessando a aba ‘Contato’ e clicando em ‘Programa Trainee’.

Saiba mais

Jovens profissionais preferencialmente das áreas de administração, arquitetura e urbanismo, comércio exterior, contábeis, direito, economia, engenharia, marketing, psicologia, tecnologia da informação e outras afins podem se inscrever. Não haverá restrição quanto ao curso de graduação ou universidade.

As exigências são de formação entre dezembro de 2011 ou com formatura prevista para dezembro deste ano, nível avançado nas línguas inglesa e espanhola, além de disponibilidade para viagens, inclusive internacionais, e mudança de cidade ou Estado. Ter experiência profissional (incluindo estágio) e curso de pós-graduação completo ou cursando são requisitos desejáveis e podem ser diferenciais na seleção dos candidatos.

Identificar e desenvolver profissionais para ocuparem posições-chave, atendendo às estratégias da empresa é a missão do programa, que terá duração de 12 meses. Os participantes passarão por diversos setores da companhia. Giovana Calvet de Almeida, trainee da Pincéis Tigre (pertencente ao grupo) em Castro, no Paraná, afirma que a experiência tem sido fundamental para seu crescimento pessoal e profissional. “Desde o primeiro mês passamos a ter uma visão estratégica sobre a empresa e iniciamos diversos treinamentos que nos auxiliam a crescer com consistência para um dia chegar a um cargo de liderança”, comenta.

Os selecionados poderão atuar conforme sua área de formação e necessidade da empresa, nos seguintes departamentos: administrativo, finanças, marketing, suprimentos, recursos humanos, comercial, engenharia, pesquisa & desenvolvimento e produção.

Segundo assessoria de imprensa, a remuneração oferecida é compatível com o mercado, além dos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, auxílio-farmácia, seguro de vida, vale-refeição, vale-transporte e participação nos lucros.

Serão várias etapas ao longo do processo seletivo. A primeira consiste em inscrições e testes on-line, com avaliações de inglês, espanhol e raciocínio lógico. Quem for pré-selecionado será convocado à fase presencial, com dinâmicas de grupo junto a gestores de recursos humanos e painéis de negócios e entrevista com diretores. Por fim, os aprovados passarão por nova entrevista, mas desta vez individual e já na unidade de negócio da Tigre.

É importante que os candidatos tenham um perfil de liderança, valorizem o relacionamento interpessoal e sejam inovadores, acrescenta Henriette Fleig, gerente de recursos humanos. “Nosso objetivo é identificar jovens talentos e desenvolvê-los para ocuparem cargos importantes dentro da companhia, lembrando que todos os aprovados no processo são contratados”. Os futuros trainees iniciarão suas atividades no início de janeiro de 2014.

Comentários

Mais Lidas