MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia de inscrições para trainee na Unilever

No ano passado, foram mais de 46 mil inscritos.

Douglas Terenciano
Publicado em 16/09/2013, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Unilever encerra hoje, dia 16, o prazo de inscrições para seu programa de trainee destinado a recém-formados e estudantes do último ano para diversas áreas de atuação.

Inscrições –  Interessados devem se cadastrar no site www.unilever.com.br, acessando o campo ‘Carreiras’. No ano passado, foram mais de 46 mil inscritos.

Saiba mais

Jovens talentos das áreas de administração de empresas, economia, ciências contábeis, engenharias (diversas especialidades), marketing, relações internacionais, psicologia, pedagogia e comunicação social podem se inscrever. É necessário ter graduação ou pós-graduação completa entre junho de 2012 ou com formatura prevista para dezembro deste ano, além de disponibilidade para residir fora de seu local de origem.

Com duração de três anos, seu objetivo é formar talentos que realmente se identificam com os valores da companhia. Os selecionados irão atuar nos departamentos de desenvolvimento de clientes, supply chain, marketing, finanças, recursos humanos, tecnologia da informação ou pesquisa e desenvolvimento.

Ao longo de todo o processo, os trainees passarão por período de imersão na história e estratégia da companhia, com integração institucional e alinhamento de seu plano de desenvolvimento, papéis e responsabilidades.

Os participantes também terão treinamento nas áreas de vendas, módulo de gestão, pensamento estratégico & criatividade e gestão de projetos. Além disso, os trainees desenvolverão pelo menos um projeto internacional durante o programa.

Por fim, a multinacional oferece capacitação para que os selecionados possam adotar modelos conceituais e comportamentos que potencializem seu próprio estilo de liderança na empresa. Atualmente 50% dos cargos de alta diretoria da Unilever Brasil são ocupados por ex-trainees. 

Segundo assessoria de imprensa, o salário inicial é compatível com o mercado e será anunciado durante a fase presencial do processo seletivo, em outubro. Os aprovados também terão direito aos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, alimentação, estacionamento, seguro de vida em grupo, plano de participação nos resultados (PPR) e plano de previdência privada.

Após as inscrições, o processo seletivo consiste em avaliações online, dinâmicas de grupo e entrevista com gestor responsável. A empresa informa que não faz distinção por universidades e não aplica testes de conhecimento de línguas estrangeiras. “O que procuramos em um candidato, além da paixão pelo setor de bens de consumo, é a facilidade para lidar com experiências globais e virtuais que uma companhia como a Unilever irá proporcionar”, conta Eduardo Reis, vice-presidente de recursos humanos da companhia.

Algumas características pessoais serão valorizadas na seleção dos candidatos, tais como: capacidade de liderança, pensamento criativo e analítico, capacidade de trabalhar em equipe e vontade de investir na carreira e desenvolvimento profissional. O resultado com os aprovados será divulgado no dia 14 de novembro.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.