MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Volkswagen abre inscrições para programa de trainee

São 20 oportunidades distribuídas em cidades de São Paulo e do Paraná. Recém-formados em diversas áreas podem se inscrever no processo seletivo

Douglas Terenciano
Publicado em 08/07/2013, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Volkswagen do Brasil, montadora de veículos, recebe inscrições para seu Programa de Trainee 2014, com 20 vagas para recém-formados em diversas áreas. As colocações são para atuação nos Estados de São Paulo e do Paraná, onde a empresa possui unidades de negócio.

Para se candidatar é necessário ter graduação concluída entre dezembro de 2011 ou com formatura prevista para dezembro deste ano, nos cursos de administração de empresas, administração com ênfase em marketing, administração com ênfase em comércio exterior, administração com ênfase em finanças, administração com ênfase em logística e serviços, direito, economia, ciências econômicas, engenharia automotiva, engenharia civil, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia de software, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia industrial, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica e engenharia em vibrações/acústica.

Outros critérios obrigatórios são de disponibilidade total para mudança de residência e/ou Estado e nível avançado na língua inglesa (oral e escrita). Fluência no alemão é um requisito diferencial e será valorizado na seleção dos trainees.

De acordo com o hotsite do programa, o objetivo é desenvolver jovens profissionais de alta performance através de diversas ações, projetos, renovando e ampliando o número de colaboradores qualificados na empresa.

O participante encontrará um plano estruturado de desenvolvimento com mais de 150 horas de treinamento e atividades específicas. “A Volkswagen oferece ao trainee a possibilidade de desenvolver uma carreira sustentável dentro da empresa, atuando em outras áreas e criando oportunidades que correspondam às suas expectativas profissionais”, destaca o gerente executivo de educação corporativa da Volkswagen do Brasil, Raimundo Ramos.

A duração total é de 18 meses, com sistema job rotation, ou seja, com passagem programada por todas as áreas da empresa, de ciclo em ciclo. A montadora busca jovens talentos para os departamentos de planejamento do produto, desenvolvimento do produto, operações e manufatura, qualidade assegurada, compras, finanças, recursos humanos e vendas & marketing.

O programa também oferece capacitação em gestão de projetos, avaliações semestrais, coaching, desenvolvimento de projetos aplicativos, bate papo com presidente e vice-presidentes, além de visitas em outras unidades da empresa no Brasil. As oportunidades estão distribuídas pelas localidades de São Bernardo do Campo/SP, São Carlos/SP, Taubaté/SP, Vinhedo/SP e São José dos Pinhais/PR.

A remuneração oferecida é compatível com o mercado, mais os benefícios de assistência médica, previdência privada, refeição no local, transporte fretado, participação nos lucros e resultados, desconto na compra de veículos da marca, entre outros.

Após inscrições, o processo seletivo consiste em provas on-line sobre raciocínio lógico, conhecimentos específicos e testes de idioma (inglês ou alemão). Candidatos com perfil desejado serão convocados a etapas presenciais, com dinâmicas de grupo, painel de negócios, testes de informática e entrevistas finais juntos a gestores da companhia.

Interessados devem efetuar suas inscrições no site www.vw.com.br, acessando o campo ‘Recursos Humanos’, em seguida ‘Programa de Trainee’, até o dia 31 de agosto.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.