MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Usiminas abre inscrições para jovens profissionais

Os interessados devem possuir formação superior entre julho de 2012 e julho de 2014 nos cursos de engenharia, administração, economia e ciências contábeis

Renan Abbade
Publicado em 07/04/2014, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Usiminas, fabricante de aço, está com as inscrições abertas para jovens profissionais em busca de desafios e construção de carreira.

As oportunidades estão disponíveis nas unidades em Belo Horizonte (MG), Ipatinga (MG), Itatiaiuçu (MG), Cubatão (SP) e Guarulhos (SP).

Os interessados devem possuir formação superior entre julho de 2012 e julho de 2014 nos cursos de engenharia, administração, economia e ciências contábeis.

Perfil
O jovem deverá ter ambição pelo conhecimento e por novos aprendizados; ser hábil para trabalhar em equipe e para se relacionar com os colegas de maneira construtiva; ter iniciativa diante dos desafios e fazer deles uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional; ter disponibilidade para mudança e fixação de residência em outras localidades.

Como participar
As inscrições serão recebidas até o dia 12 de maio por meio do site www.usiminas.com/jovensprofissionais.

Etapas
Os candidatos serão submetidos às fases de provas online (abril e maio); assessment online (maio e junho); dinâmicas de grupo (junho e julho); e painéis e entrevistas (julho e agosto). A contratação está prevista para o mês de setembro.

O programa
Os contratados passarão por treinamentos (aproximadamente 250 horas formais) com conteúdo específico sobre temas que contemplam a gestão estratégica da organização: planejamento, processos industriais, logística, vendas, custos, recursos humanos e gestão; acompanhamento de recursos humanos e um tutor, ao longo de dois anos, com avaliações formais e feedbacks; rotações nas áreas de negócios durante os 12 primeiros meses, passando por setores diferentes, com oportunidade de aprendizado transversal; evolução de carreira e de remuneração anual com base na performance; acompanhamento estruturado do progresso da carreira durante três anos após o programa.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.