MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CIEE recruta 580 aprendizes em todo o país

Os aprovados atuarão na área de microcrédito de uma instituição financeira de grande porte

Leandro Cesaroni
Publicado em 08/05/2013, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) está anunciando o recrutamento de candidatos para 580 vagas de aprendizagem oferecida por uma instituição financeira de grande porte – o nome não foi divulgado.

O programa é voltado para atuação na área de microcrédito, para o qual podem se candidatar jovens de 18 a 21 anos, formados ou cursando o ensino médio.

O salário é de R$ 1.017, além de auxílio-alimentação de R$ 110 e vale-transporte, para jornada de seis horas. Os aprendizes permanecerão quatro dias na instituição financeira e um dia em capacitação teórica ministrada pelo CIEE.

Os interessados deverão comparecer em uma unidade do CIEE, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, munidos de RG e CPF, reservista (sexo masculino), declaração ou histórico escolar, boletim de notas e faltas, carteira de trabalho e comprovante de rendimentos de cada um dos integrantes da família. Os endereços das unidades, bem como outras informações a respeito da seleção, podem ser obtidos no site do CIEE (www.ciee.org.br).

O ano do estágio
O CIEE divulgou, recentemente, uma pesquisa sobre a previsão de aumento nas vagas de estágio em 2013. Segundo o órgão, no primeiro bimestre deste ano, o número de novos contratos de estágio atingiu a marca de 55 mil com empresas e órgãos públicos de todo o país. O número representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período em 2012.

“O expressivo volume de contratações confirma que está consolidado no meio empresarial, em especial nas organizações mais modernas e socialmente responsáveis, o reconhecimento do estágio como instrumento de recrutamento e preparação de novos talentos, aptos a responderem às exigências profissionais de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado”, acredita Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.