MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

UFAM abre seleção visando formar 344 professores

As oportunidades estão distribuídas entre seis municípios do Estado

Leandro Cesaroni
Publicado em 07/05/2013, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) está anunciando a realização do próximo processo seletivo simplificado do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR). O objetivo da instituição é selecionar candidatos para o preenchimento de 344 vagas nos cursos de 1ª licenciatura em ciências biológicas, ciências naturais, física e matemática para o segundo semestre de 2013.

Podem participar do processo os candidatos com pré-inscrição na Plataforma Paulo Freire do Ministério da Educação (http://freire.mec.gov.br), validada pela Secretaria da Educação e Qualidade do Ensino do Estado do Amazonas e/ou Secretaria Municipal de Educação; que sejam professores em efetivo exercício na educação infantil, nos anos/séries do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio dos sistemas públicos de ensino e que não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função.

Os candidatos aprovados ingressarão no segundo semestres de 2013, nos cursos de graduação da UFAM oferecidos nos municípios de Borba, Caapiranga, Codajás, Lábrea, Nova Olinda do Norte e Santa Isabel do Rio Negro.

Para concorrer a uma das 344 vagas, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: certificado de conclusão de ensino médio (original e uma cópia); histórico escolar de ensino médio (original e uma cópia); comprovante de rendimento atualizado (original e uma cópia); declaração atualizada da direção da escola de lotação do candidato especificando que o professor se encontra em efetivo exercício do magistério na Educação Infantil, nos anos/séries do Ensino Fundamental ou Ensino Médio dos sistemas públicos de ensino (original); carteira de Identidade (original e uma cópia); CPF (original e uma cópia); 01 fotografia 3x4 (atual).

Participação
Os candidatos serão submetidos somente à análise dos documentos apresentados no ato da inscrição. Essa etapa única é de caráter eliminatório.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 24 de maio, no site da UFAM. Os aprovados terão suas matrículas automaticamente efetivadas entre 3 e 4 de junho.

A inscrição só poderá ser realizada nos dias 15 e 16 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação da cidade onde o candidato pretende concorrer. Para tanto, é preciso ficar atento à distribuição de vagas por município:

Borba – ciências biológicas (57), ciências naturais (74) e física (15);

Caapiranga – matemática (28);

Codajás – ciências biológicas (25) e matemática (20;

Lábrea – física (16) e matemática (26);

Nova Olinda do Norte – matemática (57);

Santa Isabel do Rio Negro – matemática (26)

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.