MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Shoppings oferecem mais de 4 mil vagas em SP

Empreendimentos da capital paulista, Grande SP e litoral já se preparam para receber mais clientes.

Redação
Publicado em 28/10/2010, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mais alguns shoppings paulistas acabam de revelar à reportagem do JC&E suas expectativas de geração de oportunidades de emprego. É que, animados com a possibilidade de um aumento considerável de consumo graças ao pagamento do 13º salário e de férias, os comerciantes já começam a reforçar seus quadros de funcionários para a época mais esperada por eles em todo o ano, devido ao elevado volume de vendas.


Na capital paulista, os lojistas do Shopping Metrô Itaquera (localizado na zona Leste da cidade) estimam gerar 1.000 oportunidades temporárias para o período (150 a mais que em 2009). Outros 750 empregos provisórios também devem abertos pelos lojistas do Shopping Santa Cruz.

Na Grande São Paulo, 800 vagas sazonais devem ser criadas pelo Osasco Plaza Shopping e mais 1.000 estão previstas pelo Shopping ABC, em Santo André.


Já no litoral paulista, as chances vêm do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, que prevê a contratação de outros 660 profissionais para atuarem nesta época de festas.


Normalmente, o candidato às vagas de vendedor e/ou atendente de loja não precisa ter trabalhado anteriormente na função mas, em caso contrário, a experiência profissional costuma ser valorizada por alguns empregadores. Muitos lojistas até preferem jovens sem experiência no cargo pois, assim, podem ensinar seu próprio método de trabalho.


O mais importante é ressaltar que, para atuar no comércio, o profissional precisa gostar muito de lidar com pessoas. É essencial que ele seja simpático, alegre, dinâmico e esteja sempre disposto a colaborar, além de possuir muita disponibilidade de horário, pois neste período as lojas funcionam sempre até mais tarde e abrem todos os dias. Também é interessante possuir o chamado “feeling” para vendas, ou seja, ser oportunista para descobrir exatamente o que o cliente precisa e oferecer o produto certo na hora mais apropriada.


Boa parte dos lojistas costuma dar preferência a candidatos que concluíram o ensino médio (antigo 2º grau), mas sempre restam algumas oportunidades para quem ainda está concluindo seus estudos.


A média salarial destes profissionais pode variar muito e depende, basicamente, de alguns fatores como tamanho da loja, valor de porcentagem da comissão e local onde o empreendimento está situado. Para se ter uma ideia desses valores, o gerente geral do Litoral Plaza Shopping, Fernando Rodriguez, fornece alguns dados: "de acordo com a formação do candidato e o volume de vendas da loja, a remuneração pode oscilar entre R$ 700 e R$ 2 mil. O Litoral Plaza Shopping também segue a tendência prevista pela Alshop de que 20 a 25% desses trabalhadores, em média, acabam sendo efetivados", afirma o executivo.


Serviço:

SHOPPINGS

VAGAS

COMO SE CANDIDATAR

Shopping Metrô Itaquera

Av. José Pinheiro Borges, s/nº - Itaquera - São Paulo - fone: (11) 2040-3617

cerca de 1.000

Entregar currículo nas lojas do empreendimento ou cadastrá-lo no banco de dados disponível no site www.shoppingitaquera.com.br;

Shopping Santa Cruz

Av. Domingos de Moraes, 2.564 - Estação Santa Cruz do Metrô, Vila Mariana, São Paulo - fone: (11) 3471-8000

cerca de 750

Acessar o site www.shoppingmetrosantacruz.com.br e clicar no link “Painel de Empregos”. Os currículos também podem ser entregues nas próprias lojas;

Shopping ABC

Av. Pereira Barreto, 42, Santo André (SP) - fone: (11) 3437-7239

cerca de 1.000

Acessar o site www.shoppingabc.com.br e clicar no link “Painel de Empregos”. Os currículos também podem ser entregues nas próprias lojas;

Osasco Plaza Shopping

Rua Antonio Agu, 300 - centro - Osasco (SP) - fone: (11) 2117-2777

cerca de 800

Procurar a Central de Atendimento ao Cliente do Shopping para envio de currículo, que possui a lista das lojas que estão recrutando e os requisitos para as vagas. Outra alternativa é procurar diretamente os lojistas;

Litoral Plaza Shopping

Av. Ayrton Senna da Silva, 1.511 - Praia Grande (SP) – fone: (13) 3476-2000

cerca de

660

Cadastrar-se no site www.litoralplazashopping.com.br, no link “trabalhe conosco”.

Veja também:

Seleção até 10/11: Grupo Pão de Açúcar tem 300 vagas na Grande SP

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.