MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vale Trainee 2022: inscrições para 150 vagas de trainee vão até sexta (24)

Objetivo é atrair talentos recém-formados que representem a diversidade das comunidades onde a Vale atua

Vale trainee 2022
Vale trainee 2022 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/09/2021, às 13h54 - Atualizado às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Vale está com inscrições abertas para seus dois Programas de Recém-Graduados 2022, intitulados de "Global Trainee Program" e "Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia". No total, são oferecidas 150 vagas para recém-formados que tenham espírito de colaboração e desejo de aprender. As oportunidades são para os Estados do Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.

Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia

Os candidatos ao Programa Trainee Especialista precisam ter o desejo de se aprofundar tecnicamente em mineração e logística. Também se espera que tenham visão sistêmica e mentalidade digital. No total, são 110 vagas para pessoas formadas em engenharia ou geologia, com graduação concluída entre março de 2019 e março de 2022. O programa tem duração de 18 meses e algumas vagas podem exigir inglês intermediário. A trilha de aprendizado acontecerá por meio de um curso de formação específico para cada área (mina, ferrovia, porto ou pelotização) e aplicação prática na rotina de trabalho.

O conhecimento avançado da língua inglesa não será um pré-requisito para o Programa Trainee Especialista, ampliando as chances de candidatos que ainda não tiveram a oportunidade de aprender o idioma neste nível. Além disso, não há limite de idade para se candidatar.

Global Trainee Program

Serão cerca de 40 vagas para o Global Trainee Program. Neste caso, os candidatos precisam ter visão ampla, sistêmica e estratégica do negócio, além de mentalidade digital. O programa terá duração de 18 meses e os candidatos podem ser formados em qualquer curso e ter finalizado a graduação entre outubro de 2019 e março de 2022. Também é preciso ter conhecimento do idioma inglês avançado ou fluente e disponibilidade para mudanças e viagens. Neste caso, o programa de desenvolvimento será focado em negócios e gestão de projetos e contará também com job rotations, ou seja, oportunidade de atuar em diversas áreas.

Além da oportunidade de desenvolvimento e aprendizado, a empresa oferece salário compatível com o de mercado e os seguintes benefícios: participação nos lucros e resultados (PLR); auxílio-mudança; plano de previdência privada; assistências médica e odontológica; vale-alimentação; auxílio-farmácia; e seguro de vida em grupo.

De acordo com a gerente global de Atração de Talentos, Mira Noronha, o objetivo dos programas é desenvolver esses profissionais para que, no médio e no longo prazo, eles ocupem cargos estratégicos e contribuam com a transformação cultural da empresa. "Buscamos pessoas alinhadas aos valores da Vale e que estejam dispostas a evoluir conosco. É fundamental que os candidatos estejam conectados com nosso propósito de melhorar a vida das pessoas nas comunidades onde atuamos e de transformar o futuro", explica.

Vale Trainee 2022: inscrições e processo seletivo

As inscrições vão até 24 de setembro e poderão ser feitas em www.vale.com/trainee. A Vale busca diversidade e candidatos alinhados com o compromisso de construção de um ambiente de trabalho respeitoso e inclusivo. O processo seletivo do Programa de Recém-Graduados 2022 acontece de agosto deste ano até janeiro de 2022. A previsão de contratação é em maio de 2022.

O processo seletivo será on-line e oculto (também conhecido como às cegas): informações como idade e instituição de formação, por exemplo, são omitidas até a última etapa, buscando evitar a influência de vieses inconscientes no processo. A empresa busca atingir pelo menos 50% de mulheres e priorizar a contratação de profissionais negros.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vale 2024

Vale
Vagas: 23
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: ES, MG, PA

+ Agenda

23/04/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
28/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
traineesvagas de trainee

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.