Estudantes

Vestibulinho Etec Primeiro Semestre 2020 tem 86.939 vagas; saiba como se inscrever

O Vestibulinho Etec 2020 está marcado para o dia 15 de dezembro. As vagas estão distribuídas por todo o Estado de São Paulo

5,00(100.0%)1 voto(s)

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/10/2019, às 10h32 - Atualizado às 10h50

Vestibulinho Etec
Divulgação

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo estão com inscrições abertas para o Vestibulinho Etec 2020 para o primeiro semestre, com mais de 86.939 vagas para os ensinos médio regular, médio com qualificação profissional, médio com habilitação técnica profissional, técnico, técnico integrado ao médio e especialização técnica. O prova está marcada para o dia 15 de dezembro.

Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho Etec 2020 para o ensinos médio regular, médio com habilitação técnica profissional, médio com qualificação profissional e técnico integrado ao médio, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Os que pretendem fazer o ensino técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio. O candidato que concluiu ou está cursando o ensino de EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do ensino médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Vestibulinho Etec 2020: como será a prova?

Marcado para o dia 15 de dezembro, o processo seletivo do Vestibulinho Etec 2020 consistirá em uma prova com 50 questões, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

A única exceção é para a avaliação de acesso direto à 2ª série do ensino médio (vagas remanescentes). Neste caso, o exame terá 30 questões, cada uma com cinco alternativas, sendo 15 perguntas sobre língua portuguesa, literatura, comunicação e trabalho, e outras 15 questões relacionadas às competências de matemática da 1ª série do ensino médio. Na classificação final de vagas remanescentes do ensino médio será considerada apenas a nota obtida na prova teste e seguirão o critério de classificação dos candidatos em ordem decrescente de notas finais, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis.

Vestibulinho Etec 2020: como se inscrever no processo seletivo

A inscrição para o Vestibulinho Etec 2020 deve ser efetuada exclusivamente no site www.vestibulinhoetec.com.br entre os dias 16 de outubro a 12 de novembro. A taxa de participação custa R$ 30.

+++ Confira mais informações sobre o Vestibulinho Etec 2020, incluindo orientações sobre o Sistema de Pontuação Acrescida, na página específica do processo seletivo.

Dicas para passar nos vestibulares mais concorridos

Sobre ETEC - Escolas Técnicas Estaduais

As Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) são instituições de ensinos técnico, médio e técnico integrado ao médio, pertencentes ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. O Vestibulinho ETEC é uma das mais populares e concorridas provas entre os estudantes de nível fundamental, sendo basicamente destinada àqueles que queiram cursar o ensino técnico e médio.

etec

Comentários

Mais Lidas