MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bombeiros/DF: edital ainda passa por ajustes finais

Autorizada em abril de 2014, a seleção contará com uma oferta de 779 vagas, para candidatos com formação de nível superior

Fernando Cezar Alves
Publicado em 20/05/2016, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A publicação do edital do aguardado concurso para o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), prevista para ocorrer até esta sexta, 20 de maio, deve atrasar alguns dias.  Acontece que o documento ainda passa por alguns ajustes, que estão sendo feitos junto com a organizadora, o  Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). De qualquer forma, a liberação não deve demorar, prevista para ocorrer até o início de junho.

A oferta será de 779 vagas, sendo 820 para soldados, 44 para oficiais e 115 para oficiais bombeiros combatentes do corpo de bombeiros militar nas áreas complementares e de saúde. Para todas as opções é necessário possuir curso de nível superior, mas para algumas será exigida formação específica, como nas áreas de saúde.

O concurso vem sendo aguardado desde 15 de abril de 2014, quando autorizado pelo então governador Agnelo Queiroz

Prepare-se para o concurso dos Bombeiros/DF

Videoaulas para BombeirosProvas Anteriores para Bombeiros

A corporação não divulgou as remunerações iniciais dos cargos, alegando que poderão passar por alterações até a publicação do edital. Porém, os interessados podem ter ao menos uma ideia por meio do concurso anterior para soldados, realizado em 2011. Na ocasião, o inicial era de R$3.413,62 na segunda classe, passando para R$ 4.464,11 na primeira.

Além da escolaridade, para concorrer foi necessário possuir idade de 18 a 28anos e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

Último concurso

No último concurso do Corpo de Bombeiros do DF, a organizadora foi o Cespe/UnB.A seleção contou com provas objetivas, exames de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica e investigação social e funcional. A parte objetiva foi composta de120 tópicos, sendo 70 de conhecimentos básicos e 50 de conhecimentos específicos. Conhecimentos básicos contou com temas sobre língua portuguesa, ciências da natureza e matemática e noções de informática. Em conhecimentos específicos foram cobrados temas de emergência pré-hospitalar, lei orgânica do Distrito Federal e legislação do CBMDF.     

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Bombeiros

Bombeiros
Vagas: 779
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado, Oficial
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

20/05/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.