MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bombeiros/SE: concurso previsto para ocorrer este ano

Número de vagas e condições para a nova seleção deverão ser confirmadas com autorização oficial por parte do governador Jackson Barreto

Fernando Cezar Alves
Publicado em 20/01/2017, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Está prevista para ocorrer ainda este ano o aguardado concurso público do Corpo de Bombeiros do Sergipe . A seleção vem sendo aguardada desde 11 de março de 2016, quando anunciada pelo comandante geral da corporação, Reginaldo Doria, durante visita do secretário estadual de segurança pública, João Batista Santos Junior, em evento de formatura militar geral no quartel central do Corpo de Bombeiros Militar. Porém, até agora não foi oficialmente autorizada pelo governador Jackson Barreto de Lima.Segundo informações obtidas com a corporação, a demora se deve ao momento de dificuldades financeiras pelo qual o governo tem passado.

De qualquer forma, a seleção continua em pauta, tendo em vista as declarações do comandante geral, em março, reforçando que o governo reconhece a necessidade de pessoal. “Durante  reunião com o nosso governador, que teve o importante apoio do nosso secretário João Batista, foram acatados todos os nossos pleitos, que passam pela realização de concurso público, equiparação de promoções e aprovação do Código e Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico”, disse o coronel, na ocasião. “O nosso governador é muito inteligente e sensível. Ele tem conhecimento do valor do Corpo de Bombeiros e entendeu a importância urgente da realização do concurso público, de um melhor fluxo de promoções e aprovação do código de incêndio que irá capitanear mais recursos para o estado e para a própria corporação”, ressaltou o secretário de segurança.

A oferta de vagas somente deverá ser confirmada  quando da autorização oficial por parte do governador Jackson Barreto. Também deverá ser confirmada a remuneração inicial e condições para concorrer ao cargo.

De acordo com a última seleção, realizada em 2006,  para ingresso foi necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.  

Prepare-se para o concurso dos Bombeiros

Simulados para BombeirosEdição Digital do Jornal dos Concursos

Último concurso

No concurso de 2006 foram oferecidas 150 oportunidades, sendo 120 para homens e 30 para mulheres. A organizadora foi a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão do Sergipe (Fapese) e a seleção contou com quatro fases, incluindo prova escrita, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exames de saúde e avaliação social, todas com caráter eliminatório.

Na priva objetiva, os participantes foram submetidos a 60 questões, sendo 20 de língua portuguesa, com peso 5; 20 de matemática, com peso 3; e 20 de conhecimentos gerais, com peso quatro.    

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Bombeiros

Bombeiros
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Bombeiro
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SE

+ Agenda do Concurso

20/01/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.