MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Campo Grande/MS: edital para 70 vagas na segunda (31)

A Câmara Municipal de Campo Grande oferecerá 70 oportunidades, distribuídas por diversos cargos, com opções para quem possui níveis médio e superior

Fernando Cezar Alves
Publicado em 27/07/2017, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Câmara Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul,confirmou que publicará, já na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, o edital de seu novo concurso público, que contará com uma oferta de 70 vagas,para preenchimento em diversos cargos, com opções para quem possui níveis médio e superior. A organizadora, já definida, será a Fundação de Apoio à Pesquisa,ao Ensino e à Cultura (Fapec). A relação de cargos, com respectivas vagas,salários e exigências será anunciada na segunda-feira, com a publicação do edital.

Ensino Médio

Porém, de acordo com informações preliminares, as oportunidades de nível médio deverão ser para as carreiras de assistente administrativo, técnico em informática, técnico em segurança do trabalho e auxiliar operacional.

Nível Superior

Para nível superior: procurador municipal (com formação em ciências jurídicas e registro na OAB),técnico legislativo (com formação em ciências jurídicas), redator(formação em letras), tradutor de libras (superior e certificado de tradutor e interpretação de libras), assistente legislativo (formação em qualquer área),técnico administrativo (formação em qualquer área), jornalista (superior em jornalismo), publicitário (formação em publicidade), contador (com registro no CRC), analista de sistemas (superior específico),  assistente técnico administrativo (formação em qualquer área) e analista de controle interno (formação em ciências jurídicas, contábeis, administração, economia ou análise de sistemas) 

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Câmara, 70 das vagas oferecidas, 18% serão reservadas para cotas, sendo 10%para negros, 5% para deficientes físicos e 3% para índios.

Também adiantam que, embora o cronograma completo será divulgado no edital, o prazo entre a publicação e a aplicação das provas será de 90 dias.

No dia do exame, as provas serão aplicadas em dois períodos,com avaliação para os cargos de nível superior no período da manhã e de ensino médio à tarde.

Ainda de acordo com a assessoria, o conteúdo programático será direcionado para as necessidades dos trabalhos realizados pela Câmara,objetivando trabalhar nas provas o assunto em cima da área de atuação específica escolhida pelo candidato.

Também ressaltam que com a finalidade de tornar o conteúdo mais funcional, pela primeira vez no estado será acrescentado no conteúdo programático o Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE/MS), bem como a resolução 54, que normatiza todo o procedimento documental, em todos os níveis de licitação e prestação de serviço, atribuindo maior funcionalidade nos cargos que serão preenchidos pelos candidatos do concurso público, no sentido de proporcionar maior eficiência nos serviços prestados     
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Câmara Municipal

Câmara Municipal
Vagas: 70
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Técnico, Procurador, Contador
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Fapec
Estados com Vagas: MS

+ Agenda do Concurso

27/07/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.