MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso da Aeronáutica reúne 86 vagas de nível médio

Oportunidades no concurso da Aeronáutica são para as carreiras de oficiais de infantaria, intendentes e aviadores. Participação deve ser garantida entre os dias 21 de março e 10 de abril

Patricia Lavezzo
Publicado em 06/03/2017, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Foram publicados três editais de abertura das inscrições do novo concurso da Aeronáutica, que ao todo somam 86 vagas para ingresso no curso de formação de oficiais de infantaria, intendentes e aviadores.  
Desse total de ofertas, 35 são reservadas para os postos de oficiais intendentes e 33 para oficiais aviadores, para ambos os sexos. Já para a carreira de oficiais de infantaria da Aeronáutica estão disponíveis 18 vagas, apenas para o sexo masculino. 
Interessados devem ter concluído o ensino médio e não possuir menos de 17 anos e nem completar 23 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso.

Inscrição no concurso da Aeronáutica


Para concorrer a uma das vagas será necessário preencher a ficha de cadastro, disponível nos endereços eletrônicos www.fab.mil.br e http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br, no período de 21 de março a 10 de abril. 
O participante deverá, ainda, efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 70, até o dia 17 de abril. 

Concurso da Aeronáutica 2017: Avaliações


As provas escritas serão realizadas nas cidades onde se encontram as organizações militares de apoio e deverão ser escolhidas no momento da inscrição, entre as seguintes opções: Belém/PA; Recife/PE; Salvador/BA; Natal/RN; Rio de Janeiro/RJ; Belo Horizonte/MG; Barbacena/MG; São Paulo/SP; Curitiba/PR; Campo Grande/MS; Pirassununga/SP; Porto Alegre/RS; Brasília/DF; Manaus/AM; Porto Velho/RO; e/ou Boa Vista/RR, conforme o posto pretendido. 
Com 5h20 de duração, a prova escrita versará sobre as matérias de língua portuguesa, física, matemática, língua inglesa e redação. Ela será aplicada na data prevista de 25 de junho. 
O concurso da Aeronáutica ainda contará com as seguintes etapas: inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; teste de aptidão à pilotagem militar e/ou validação documental. 

Curso de formação da Aeronáutica


O curso, de nível superior, será realizado na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga/SP, em 2018, com duração de quatro anos, em regime de internato.
Aos que vierem a ser matriculados, haverá um estágio de adaptação militar de aproximadamente 40 dias corridos, em regime de internato, fazendo parte do estágio probatório para verificação da aptidão à vida militar.
Segundo o edital, durante a realização do curso, o cadete estará sujeito ao regime escolar da AFA e fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.
Após a conclusão do curso, com aproveitamento, os cadetes serão nomeados aspirantes a oficial da Aeronáutica e serão distribuídos nas organizações militares do Comando da Aeronáutica, conforme a conveniência e a necessidade da administração.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 86
Taxa de inscrição: R$ 70
Cargos: Oficial
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

21/03/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/04/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
25/06/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
25/06/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.